Connect with us

MUNICÍPIOS

Educação Ambiental é tema de palestra para professores em Vila Nova

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente de Vila Nova do Piauí promoveu nesta quinta-feira (24), uma palestra sobre Educação Ambiental. O encontro teve como público-alvo professores da rede municipal de ensino e aconteceu no Ponto de Cultura Cidade Poesia.

A abertura do evento ficou por conta da bióloga do município, Genikelly Alencar, e da secretária de Educação, professora Antônia Maria. 

O tema trabalhado foi a “A importância e os desafios da educação ambiental em sala de aula”. A palestra foi ministrada pela professora Otávia Câmara.

Várias observações foram feitas pela palestrante no que diz respeito aos cuidados que devem ser tomados com o Meio Ambiente. Otávia frisou que educação ambiental é um tema atual, e necessário devido também à certificação do ICMS Ecológico pelos municípios.

A Educação Ambiental tem como principal objetivo levar o indivíduo a compreender que ele não apenas faz parte da natureza, mas que depende dela para sobreviver, sempre fundamental manter o equilíbrio das relações estabelecidas com o Meio Ambiente.

A educação ambiental surgiu a partir das crises ambientais sofridas nos últimos anos. “A educação ambiental hoje é obrigatória”, pontua.

São crises ambientais, entre outros: degradação das matas, extinção de espécies, queimadas etc.

Publicidade

A professora recomenda que a educação ambiental deve ser inserida em crianças para que quando adultos evitem cometer ações que agridam o meio ambiente.

Um dos pontos levantados por Otávia como alerta foi em relação a panfletagem que é utilizada como informe educativo. Ela destaca que a distribuição de panfletos é inviável porque muitos serão jogados no chão e gerará o acúmulo de lixo.

Na ocasião foram entregues as lotações de cada servidor conforme a programação.

Veja mais fotos

Facebook

MAIS ACESSADAS