Connect with us

Alegrete do Piauí

Educação de Alegrete trabalha a ‘Autogestão’ do programa Volta ao Novo e presta homenagens aos professores

Publicado

em

A Secretaria de Educação de Alegrete do Piauí realizou uma formação com a equipe de docentes com o objetivo de trabalhar a 3ª Macrocompetência do Programa Volta ao Novo: a Autogestão. O encontro aconteceu no último dia 14 de outubro e teve apoio da Prefeitura Municipal na gestão da prefeita Lilian Alencar.

Na palestra sobre ‘Autogestão’ ministrada pela psicóloga e coordenadora do programa, Rayane Coelho, foram abordadas as competências: determinação, organização, foco, persistência e responsabilidade.

No evento os professores da Rede Municipal de Ensino de Alegrete foram homenageados em alusão ao Dia do Professor. Durante as homenagens foram exibidos videos produzidos pelos coordenadores e diretores das escolas municipais direcionados aos professores de cada unidade escolar.

A secretária municipal de educação Virgínia Célia Maia Alencar, em sua fala frisou a importância dos professores trabalharem as competências socioemocionais em si e com os alunos, focando assim o objetivo do programa volta ao novo. Na ocasião também parabenizou todos em alusão ao Dia do Professor.

Em contato com o portal Cidadesnanet.com, Virgínia disse que são profissionais excelentes e que merecem ser homenageados e reconhecidos.

“Nossos professores são seres enviador por Deus. Nossa educação é privilegiada graças aos nossos docentes e por conta disso s´´ó temos a agradecer. São excelentes profissionais que temos à frente de uma missão diária que é trabalhar pelo melhor em nossa educação”, parabenizou a secretária Virgínia Célia.

A prefeita municipal Lilian Alencar agradeceu a presença e parabenizou a todos os professores da rede de ensino pelo seu dia.

Publicidade

“É uma profissão que forma todas as profissões e por isso são merecedores de todas as homenagens. Quero aqui externar minha gratidão por tê-los como profissionais do município que se dedicam para repassar seus conhecimentos aos nossos alunos e transformar nossa cidade cada vez melhor”, disse a prefeita de Alegrete do Piauí.

Após os discursos foi oferecido um jantar com música ao vivo ao som do cantor Carlinhos Morais. O evento foi finalizado com a entrega de brindes a todos os participantes.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS