Connect with us

Bocaina

Educação de Bocaina discute sobre retomada das aulas presenciais em agosto

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Bocaina realizou na tarde da última quinta-feira (22), uma reunião com todos os diretores e coordenadores da rede de ensino do município, com o objetivo de tratar sobre os protocolos de retorno das aulas presenciais e atividades pedagógicas não presenciais.

Na ocasião estavam presentes a secretária de Educação, Simone Granjeiro,  a advogada e ex-gestora da pasta, Dra. Fatima Sá, que vem ajudando muito a secretaria nesse período de volta às aulas de forma híbrida. Na reunião esteve presente também a nutricionista Jéssica Jany Rodrigues dos Santos e toda equipe da SEME.

A gestora disse ainda que a reunião foi bastante proveitosa, já que visava exatamente a retomada das aulas a partir do dia (07) do mês de agosto, e “para isso era importante debater sobre as aulas de forma presencial e atividades pedagógicas não presenciais dentro do plano de retomada, que está sendo todo preparado embasado nas leis para esse segundo semestre letivo de 2021”.

Secretária de Educação Simone Granjeiro

De acordo com Simone Granjeiro, os alunos da rede municipal que não forem assistir aulas presenciais, a secretaria vai estar enviado as atividades para esses estudantes assim como ocorreu no primeiro semestre letivo. E a partir do dia (02) de agosto, irão realizar o planejamento com todos os professores visando essa retomada.

Publicidade

Simone destaca que a secretaria teve uma ajuda muito grande por parte de Risalva que atua na área de educação e reside em Brasília, assim como Lilica que também atua na mesma área e mora em Teresina. Ela citou também João de Deus que é ex-secretário de Educação do município de Picos e, a professora Rejane, além da participação de toda a equipe da SEME.

A secretária de educação relatou que todas as escolas municipais já estão sendo reformadas para receber os alunos, principalmente com todo material de segurança e proteção sanitária contra o Covid-19. Com isso, os alunos podem retornar as aulas de forma que se sintam seguros, além dos ônibus do município que estão sendo revisados e também preparados para transportar esses estudantes a partir do dia (07) de agosto.

Na ocasião destacou que a secretaria de educação está preocupada com a da evasão escolar, mas que estão buscando manter contato para com os familiares para que isso não venha acontecer. Além disso, destacou a importância da parceria com a secretaria de saúde ao retomarem as aulas, pois todos os sábados as escolas serão sanitizadas, para evitar a contaminação do novo coronavírus.

“Nós temos tido toda uma atenção em relação ao abandono e a evasão escolar, e para esse segundo mestre letivo, estamos trabalhando também todas as medidas pedagógicas que serão utilizadas e uma comunicação mais frequente com todas as famílias. Outro ponto que consideramos importante também é que o secretário municipal de Saúde, Edilberto Dantas, assegurou que todos os sábados todas as escolas do município serão sanitizadas contra o coronavírus, o que nos dará mais segurança ainda”, destacou Simone.

A secretária informou também que o prefeito Erivelto Barros tem dado todo apoio necessário para essa retomada de forma segura, e disse que ele tem investido muito na educação do município, pois tem sido um gestor transformador e isso é fundamental para o desenvolvimento de uma cidade.

Publicidade

 

 

 

 

Da redação do Portal Cidades na Net com informações do Portal AgoraED

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS