Connect with us

Bocaina

Educação de Bocaina registra primeiro dia de aulas presenciais com participação massiva de alunos

Publicado

em

Nesta segunda-feira (07), alunos e professores retornaram às salas de aulas das escolas municipais da rede de ensino de Bocaina. O ensino presencial é marca de muitas expectativas depois de dois anos longe do contato entre docentes e educandos que tiveram as atividades suspensas por conta da pandemia da COVID-19 desde o ano de 2020.

A secretária de Educação, Simone Granjeiro, destacou que as aulas presenciais aconteceram em todas as unidades de ensino que compõem a rede municipal.

Ela esteve em algumas escolas e disse que durante a primeira semana vai visitar as demais que estão situadas tanto na sede do município quanto na zona rural.

“Hoje foi um dia de muita ansiedade por parte de alunos e professores. É como se estivéssemos acordando depois de dois anos adormecidos e com fé em Deus voltaremos como antes da pandemia. É importante ressaltarmos a grande necessidade de mantermos os cuidados com higiene, uso de álcool em gel”, concluiu Simone.

Neste ano aproximadamente 534 alunos estão matriculados para o primeiro semestre de 2022. As unidades escolares da rede municipal em Bocaina são: Maria Vitoria (Cajueiro), Mariano da Rocha (Agrovila), Espedito Cipriano (Varjota), Teotonho Marques (Morrinhos), Simão da Rocha (Batedor), Zezé Leal (Sede), Nicolau Borges (Malhada) e Urbano Leal (Sede).

Facebook

MAIS ACESSADAS