Connect with us

Caridade do Piauí

Educação de Caridade do Piauí retoma aulas presenciais do Ensino Fundamental

Publicado

em

Seguindo a retomada gradual das aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria Municipal de Educação de Caridade do Piauí, promoveu o retorno dos alunos do Ensino Fundamental para as salas de aula.

O início das atividades aconteceu nesta terça-feira (10), abrangendo as escolas da sede do município e do povoado Ingazeira. Na Educação Infantil, as aulas retornaram ainda no mês de junho.

Para ambos os níveis de ensino, foi adotada a modalidade híbrida, que combina práticas pedagógicas do ensino presencial e do ensino à distância, com o objetivo de melhorar o desempenho dos alunos.

O secretário municipal de Educação, Aldo César, informou que as atividades foram retomadas com a capacidade reduzida e seguindo todos os cuidados necessários. “As escolas do Ensino Fundamental estão retornando com 50% da sua capacidade, no sistema híbrido, sendo que os alunos tem aulas presenciais e remotas, obedecendo a todo um protocolo, com uso de máscara, distanciamento social, colocação de pias nas escolas”.

O regresso dos estudantes às escolas foi cuidadosamente preparado pelo Governo Municipal e Secretaria de Educação. Professores, vigias, merendeiras e todos os profissionais da Educação receberam orientações e treinamento para o retorno.

Já os alunos, na chegada às unidades de ensino, receberam um kit com máscara de proteção facial e uma garrafa de água e todos tem a temperatura aferida antes de adentrar às escolas.

Nas salas de aula, as cadeiras foram organizadas com o distanciamento necessário, tendo os espaços demarcados. A merenda escolar é servida na mesa de cada aluno.


Segundo informou Aldo César, ainda nesse mês de agosto, todas as escolas do município estarão funcionando com aulas presenciais. “Apenas no povoado Cabaceira a gente ainda trabalha de forma remota, até o dia 20, a partir daí todas as escolas e creches estarão trabalhando no sistema híbrido”.

Ele ainda destacou que seguir garantindo a qualidade da educação, é o objetivo principal de toda a gestão. “Nosso prefeito sempre foi a favorável ao retorno, pois sabemos dos prejuízos com relação a aprendizagem dos nossos alunos, e a gente quer continuar dando qualidade a educação, fazendo com que os nossos alunos tenham acesso às escolas, para que a gente possa começar a encarar essa pandemia de uma forma diferente, em que a gente vai aos poucos retornando às nossas atividades cotidianas”.

Publicidade

Conteúdo relacionado: Caridade do Piauí retoma aulas de forma presencial. Veja!


Veja mais fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS