Connect with us

Fronteiras

Educação de Fronteiras atinge meta na Busca Ativa Escolar

Publicado

em

A Secretaria de Educação de Fronteiras atingiu a meta da Busca Ativa Escolar. A informação foi publicada em uma rede social do órgão.

A Busca Ativa é uma estratégia composta por uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica disponibilizada gratuitamente para estados e municípios. Ela foi desenvolvida pelo UNICEF, que estipula metas para o município alcançar de acordo com a quantidade de crianças e adolescentes que estão fora da escola no território municipal.

A secretária de Educação, Zildênia Maria, primeira-dama, pontua que mesmo com a meta atingida o trabalho da Busca Ativa escolar terá continuidade com visitação às famílias, inserção de registros de casos na Plataforma e monitoramento de cada criança e/ou adolescente.

“Para trazer de volta às escolas os alunos que estavam fora, monitorando sua permanência com recomposição das aprendizagens sem deixar nenhum aluno para trás, e confio que com o compromisso de todos, a mesma parceria se fortalecerá e conseguiremos vencer a evasão, a reprovação, o abandono escolar e construiremos uma educação com qualidade e Equidade”, pontuou Zildênia.

Zildênia foi empossada recentemente secretária de Educação, em solenidade prestigiada por autoridades, colaboradores da gestão municipal e familiares, no último dia 16 de setembro.

Publicidade

CONTEÚDO RELACIONADO

Zildênia Ribeiro é empossada como nova secretária de educação de Fronteiras

Foto em destaque: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS