Connect with us

Marcolândia

Educação de Marcolândia homenageia mães em escolas da rede municipal

Publicado

em

O mês de maio é marcado por muitas celebrações importantes na história da humanidade. Uma das datas mais celebradas é o Dia das Mães, que anualmente é comemorado no segundo domingo do mês.

Como forma de valorizar o dom sublime de ser mãe, a gestão “Amor e respeito pelo povo” do prefeito Dr. Corinto Matos, juntamente com a Secretaria de Educação que tem à frente a secretária e primeira-dama Auxília Matos, promoveram durante todo o mês homenagens dedicadas à Mães nas escolas na rede municipal de ensino.

O prefeito Dr. Corinto Matos falou sobre a importância de homenagear as mães.

“Mãe tem um valor imensurável e é um dom dado por Deus. Então são homenagens merecidas e que a gestão amor e respeito pelo povo tem a honra de promover. É importante frisar que todos os dias são das mães, mas existe uma data específica que acontece todos os anos no segundo domingo de maio, tradicionalmente, uma cultura herdada dos nossos antepassados”, disse o prefeito Dr. Corinto.

A primeira-dama, Auxília Matos, fez uma avaliação das homenagens e destacou o significado ser mãe.

“Mãe sempre está apoiando o filho independente de estar longe ou perto e em diversas circunstâncias é mãe e pai ao mesmo tempo. O amor de mãe dado por Deus é o mais puro e verdadeiro. Mãe é sinônimo de luz, força, determinação, dedicação. Ser mãe é assumir perante Deus o dom da criação e do amor incondicional. Ser mãe é um presente que Deus nos concede todos os dias, para sempre”, revelou Auxília.

As primeiras homenagens aconteceram nas escolas Creche Mãe Preta e Unidade Escolar Manoel Avelino de Brito.

Publicidade

Prosseguindo com as homenagens alusivas ao Dia das Mães, as escolas Novo Milênio, Cícero Mundinho e Valdir Tintiliano de Sousa também dedicaram momentos.

Professora Vilanir, da Unidade Escolar Novo Milênio, recomendou que as mães cuidem e incentivem mais os filhos. “Nosso bem maior são nossos filhos”.

Na ocasião a coordenadora de Ensino Fundamental I, professora Célia Costa, em sua fala iniciou agradecendo a Deus pela vida de cada uma que esteve presente. “Quero pedir a Deus proteção na vida de cada um de vocês”.

A professora Célia recomendou que as mães devem se declarar mais aos filhos, pois palavras de carinho e amor podem fazer a diferença.

O coordenador da escola, professor Weydne também fez uso da palavra.

A diretora Alanna Crisna, da escola Novo Milênio, deixou uma mensagem e destacou que mãe é capaz de entender um filho sem que ele diga uma só palavra.

“Mãe tem dom, tem visão, é movida pelo coração, emoção e razão. Mãe entende, espera, suporta, e se entrega sem esperar nada em troca. Mãe dá a vida por um filho e vibra por suas vitórias”.

A escola Cicero Mundinho dirigida pela professora Matildes Rodrigues, foi uma das instituições de ensino que dedicou homenagens à mães.

Publicidade
Diretora Matildes ao lado esquerdo da imagem

“Foi um momento de suma importância e prazeroso, onde as mães gostaram. Nós da equipe gestora parabenizamos as mães por estarem presentes na ocasião e na vida de seus filhos na escola”, revelou Matildes destacando que logo em breve vão promover as festividades juninas.

A diretora da escola, Valdir Tintiliano, professora Ana Cristina, parabenizou toda a equipe pela dedicação e envolvimento e destacou o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

“É um evento no qual toda a comunidade escolar se envolveu, principalmente professores e alunos que inclusive estão fazendo parte do evento, e para essa festa acontecer, recebemos todo o apoio da secretaria municipal de educação. Para nós é muito gratificante, poder ver todas as mamães reunidas em um momento de confraternização”, concluiu.

No Brasil, o Dia das Mães passou a ser comemorado no governo de Getúlio Vargas e foi inspirado na celebração criada nos Estados Unidos, no início do século XX.

Confira as imagens:

Homenagem das Mães na U. E. No Milênio

Homenagem das Mães na U. E. Cícero Mundinho

Publicidade

Homenagem das Mães na U. E. Valdir Tintiliano de Sousa

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS