Connect with us

Marcolândia

Educação de Marcolândia promove confraternização para comemorar o Dia do Professor com docentes

Publicado

em

Nesta sexta – feira, dia 15 de outubro é comemorado em todo o Brasil o Dia do Professor. A data que homenageia uma das profissões mais importantes do mundo, foi lembrada pelo Governo Municipal de Marcolândia – PI, que promoveu, nesta quinta-feira, 14, uma confraternização para os educadores da Rede Pública Municipal de Ensino.

O evento comemorativo, realizado pela Prefeitura de Marcolândia, através da Secretaria Municipal de Educação, aconteceu no Restaurante da Fia, na Serra dos Pereiros, distante 4 km da sede do município e seguiu todos os protocolos sanitários em combate a covid – 19.

Na abertura do evento, a Secretária de Educação e também 1ª dama, Auxilia Matos, homenageou os profissionais. “Nosso objetivo foi o de homenagear e reconhecer o trabalho desenvolvido pelos professores no município. Estamos vivendo um momento atípico com a pandemia e com o retorno das aulas hibridas previstas para iniciar na próxima semana é necessário ter sempre essa injeção de ânimo e motivação”.

Auxilia deixou uma mensagem a todos que integram a secretaria de Educação pelo dia do professor. “Parabenizo a todos professores por termos escolhido essa profissão tão linda. Agradeço toda a nossa equipe da rede municipal de ensino”, completou.

O prefeito Dr. Corinto Matos, parabenizou e agradeceu aos professores pela dedicação e empenho em fazer a educação cada vez melhor. “É um momento de confraternização. De parabenizar essa classe essencial para o desenvolvimento do município. Vivemos tempos difíceis. Mas nossos professores nunca baixaram a cabeça. Sou grato a todos”.

O gestor destacou que tem cumprido o dever de casa e apontou avanços nestes primeiros nove meses de gestão. “Vacinamos todos os profissionais de Educação com a vacina da Covid – 19; reformamos quatro grandes escolas do município, com adaptações para esse novo momento; temos pago todos os salários em dia, com pagamento de terço de férias que vinha acumulado de 2013 a 2017; aprovamos recentemente um abono salarial para essa classe. Estamos com tudo organizado e reconhecemos a importância desses servidores”.

Publicidade

“Aproveito para agradecer mais uma vez a todos os professores da rede municipal. Todas as profissões necessitam dos mestres. A gestão amor e respeito ao povo de Marcolândia deseja tudo de bom a todos”, concluiu.

Após as falas de abertura, os alunos das aulas de música da Secretaria Municipal de Cultura cantaram uma música em homenagem à classe.

Em seguida foi servido o jantar, e logo após os profissionais curtiram a noite com música ao vivo com Regis Muniz e Fran Lex. Ao término foram entregues lembrancinhas.

A professora Lorena disse que este foi um momento de reconhecimento pelo esforço dos docentes dentro e fora das salas de aula.

“Recebo essa homenagem com muita gratidão, pois, isso é o reconhecimento pelo nosso trabalho. Vemos que a Secretaria de Educação tem prazer em dar essa festa para nós professores. Nós que somos professores, no dia a dia em nossa realidade, nos deparamos com muitas dificuldades para desempenhar nosso papel. Uma homenagem como essa só engrandece nossa profissão e nós só temos a agradecer à secretária Auxilia e ao prefeito Dr. Corinto Matos”, disse.

Participaram do evento, também, o secretário de Cultura, Rafa Som e o vereador presidente da Câmara, Chaguinha Ramos.

_Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS