Connect with us

MUNICÍPIOS

Educação de Vila Nova divulga resultado de entrevistas do Pro Alfabetização

Publicado

em

O resultado das entrevistas do Processo Seletivo para Coordenador e Formador municipal do Programa PRO Alfabetização na Idade Certa foi divulgado pela Secretaria Municipal de Educação de Vila Nova do Piauí.

O PRO Alfabetização na Idade Certa é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí para implementar, em regime de colaboração com os municípios, uma política de Estado para a Alfabetização na Idade Certa, com o propósito de assegurar as condições necessárias para que todos os alunos piauienses cheguem ao final do 2º ano do Ensino Fundamental com o domínio das competências de leitura, escrita e letramento matemático e, consequentemente, com habilidades para avançar nos estudos de forma autônoma.

O prazo para interposição de recursos encerrou nesta terça (12) e a análise e devolutiva dos pedidos de recurso acontecem nesta quarta-feira dia 13.

Amanhã, quinta-feira, dia 14 de outubro, serão enviados à SEDUC (Secretaria de Estado da Educação do Piauí) os nomes dos selecionados pelas Secretarias Municipais de Educação, pela Comissão de Seleção.

No próximo dia 18 será publicado o resultado final no site da secretaria de Estado da Educação.

Publicidade

O Coordenador Municipal e o Formador, receberão bolsas, pagas mensalmente. O valor é de R$ 1.000,00 e R$ 600,00, respectivamente. O pagamento das bolsas será realizado, unicamente através de Conta Corrente do Banco do Brasil, conforme a Lei 7.453 de 08 de janeiro de 2021.

A classificação do Processo Seletivo em Vila Nova do Piauí, ficou da seguinte forma:

Coordenadora:
Jasmira Francisca de Araújo Leal
Pontuação da 1ª etapa: 67
Pontuação da 2ª etapa: 90
Total: 157

1º lugar Formadora:
Eliene Maria da Luz Tomaz
Pontuação da 1ª etapa: 75
Pontuação da 2ª etapa: 93
Total: 168

2º lugar Formadora:
Maria Filha de Sousa Nogueira
Pontuação da 1ª etapa: 72
Pontuação da 2ª etapa: 82
Total: 154

Publicidade

3º lugar Formadora:
Ana Maria de Alencar
Pontuação da 1ª etapa: 65
Pontuação da 2ª etapa: 83,5
Total: 148,5

Facebook

MAIS ACESSADAS