Connect with us

MUNICÍPIOS

Educação de Vila Nova promove formação com professores para tratar das habilidades socioemocionais

Publicado

em

A Prefeitura de Vila Nova do Piauí na gestão ‘Trabalho e Compromisso’ do prefeito Edilson Brito através da Secretaria Municipal de Educação pasta administrada pela secretária, Antônia Maria de Alencar Silva, aderiu ao programa Volta ao Novo – Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais. Com isso, na última segunda-feira (11), foi realizada mais uma formação para com os professores, bem como o planejamento do Ensino Fundamental.

O Programa é uma iniciativa do Instituto Ayrton Senna (IAS), em parceria com a União dos Secretários Municipais-UNDIME, que tem objetivo de promover o desenvolvimento das habilidades socioemocionais tanto nos professores quanto nos alunos em tempos de pandemia, como também planejar a retomada às aulas presenciais a partir de uma visão de desenvolvimento pleno e integral.

O encontro aconteceu no Cine Cultura e durante a atividade, foi discutido sobre as habilidades socioemocionais, bem como a questão da amabilidade e dos engajamentos para com os outros.

A coordenadora do Programa Volta ao Novo, Gorete Leal explicou o que é a amabilidade e o engajamento, que são fundamentais para o bom desempenho das atividades no ambiente escolar.

“A amabilidade é a questão de se colocar no lugar do outro, de entender, saber ouvir e também de está bem consigo mesmo para tratar o outro bem, já o engajamento diz respeito à motivação e à abertura para as interações sociais”, explicou.

A secretária de Educação, Antônia Maria de Alencar Silva relata que essas formações são importantes, pois é necessário trabalhar essas questões a respeito das relações interpessoais.

Publicidade

“Durante as formações, trabalhamos temáticas específicas diante do tema geral que é a questão do socioemocional, então desta vez tratamos da amabilidade e engajamento, que são muito importante para o bom desempenho das atividades”, pontuou.

Veja as imagens:

Facebook

MAIS ACESSADAS