Connect with us

Alegrete do Piauí

Educação define ações e estratégias do Busca Ativa Escolar em Alegrete do Piauí

Publicado

em

Uma reunião com a equipe docente da Secretaria Municipal de Educação, realizada no último sábado (17) definiu as ações e estratégias de Busca Ativa Escolar “Fora da escola não pode” na cidade de Alegrete do Piauí.

A secretária de Educação, professora Virgínia Célia, explica que o Busca Ativa é uma estratégia composta por uma metodologia de identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão.

“Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados têm dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a garantia de direitos de meninas e meninos. Ela foi desenvolvida pelo UNICEF, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e com apoio do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems)”, destacou.

Virginia ressalta que as ações serão realizadas mesmo que as escolas estejam funcionando em outros formatos.

“A Busca Ativa Escolar reúne representantes de diferentes áreas como Educação, Saúde, Assistência Social, Planejamento, fortalecendo, dessa forma, a rede de proteção”, concluiu a secretária de Educação de Alegrete do Piauí.

Publicidade

As ações e estratégias definidas pela equipe docente são:

Dia 21 de julho (Quarta-feira)

07h – Caminhada de Abertura

De 21 a 29 de julho

Visita em loco nas casas pela equipe Busca Ativa

Publicidade

Dia 30 de julho – Sexta-feira

08h – Dia “D” em frente à SME – com barraca montada marcando o encerramento das atividades

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS