Connect with us

Alagoinha do Piauí

Em Alagoinha, professores promovem ‘Café Literário’ na Escola Jonas Nicolau da Rocha

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira (02) professores da Unidade Escolar Jonas Nicolau da Rocha – Anexo, promoveram o Café Literário cuja atividade é referente ao projeto Ler e Escrever: A chave da sabedoria. A iniciativa partiu das professoras Martiliana e Robinha para alunos do 5º A  e B.

A secretária municipal de Educação, Anatália Rocha, elogiou a iniciativa e afirmou que o projeto será executado nos dias 04 e 05 de abril em todas as escolas da Rede de Ensino do Município. A secretária agradeceu pela iniciativa das professoras e também da direção da escola, destacando que a metodologia aplicada é uma maneira de ministrar aula de forma diferenciada.

“É uma iniciativa muito valiosa. Desde já quero agradecer aos professores por promoverem uma aula diferenciada em que incentiva os alunos à leitura e a produção literária. Parabenizo os professores, alunos e a gestão da escola por um acontecimento tão importante como esse”, parabenizou Anatália.

O evento contou com a presença do escritor alagoinhense, Samuel Nascimento, que falou sobre a importância da leitura, da arte e da cultura.

O escritor recitou a poesia “Meu tempo de estudante” do livro Poesias de Quintal, primeiro livro da carreira que retrata a época enquanto estudante do Jonas Nicolau.

Publicidade

Tratando sobre a importância da leitura, Samuel recitou o poema Abra um Livro, do livro intitulado Para todos os Amor, segundo livro de sua autoria.

Samuel presenteou os alunos com o cordel “A criação do homem e do mundo em poesia” produzido no ano de 2017, destacando a verdadeira importância de participar do encontro e parabenizando as professoras e a direção da escola pela iniciativa.

“É uma alegria participar desse encontro. É um momento muito importante porque são ocasiões que podemos mostrar aos alunos a importância da leitura e essa se faz relevante na formação do cidadão. Quero parabenizar as professoras Robinha e Martiliana  pelo projeto e dizer que é sempre um prazer participar desses eventos”, agradeceu o escritor.

Marcaram presença, além das professoras idealizadoras do projeto,  a diretora Cilene Araújo; a coordenadora Francisca Maria e o escritor Samuel Nascimento.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS