Connect with us

Alegrete do Piauí

Em Alegrete, Secretaria de Educação promove Encontro Pedagógico; aulas iniciam dia 12

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Alegrete na gestão do prefeito Márcio Alencar, através da Secretaria de Educação, promoveu Encontro Pedagógico com profissionais da Rede Municipal de Ensino. O encontro teve inicio nesta quinta-feira (08) na Unidade escolar Maria Juceneuda Maia e seguiu até esta sexta-feira, dia 09.

O planejamento escolar tem como finalidade estipular metas a serem cumpridas pela a escola no decorrer do ano. E tem o intuito de preparar e melhorar os conhecimentos dos profissionais da Educação.

Na abertura do encontro, a secretária de Educação Valdênia Silva desejou boas vindas para segundo semestre letivo falou dos desafios enfrentados diariamente e parabenizou a equipe pelos avanços.

“Sejam bem vindos ao segundo semestre letivo, quero agradecer a presença de todos e dizer tivemos grandes avanços na Educação do município e queremos continuar avançando cada vez mais. O encontro é uma oportunidade de trocar experiências, compartilhar saberes e aperfeiçoar ainda mais nossos professores para que nossas escolas continuem tendo uma Educação de qualidade”.

A professora Virginia Célia, inspetora da Rede Municipal Escolar, relata a necessidade de aprimorar os conhecimentos e planejar o dia – a dia da sala de aula.

Publicidade

“No planejamento a equipe docente tem a oportunidade de avaliar os pontos negativos e os positivos que tivemos no primeiro semestre, para assim se reorganizarmos e dar o nosso melhor para que a educação do município continue progredindo, para isso é preciso que os professores estejam bem capacitados para enfrentar a sala de aula, pois todos os dias se tem algo novo pra aprender”, declara.

Ainda, durante a abertura, Jessica O’ Hara, Supervisora de Ensino da Rede Municipal, aproveitou o momento e explicou a importância do encontro pedagógico.

“O encontro foi pensado para ampliar o leque de conhecimentos e capacitar os profissionais da educação. Essa formação que é dada aos servidores da educação ajuda a melhorar a desenvoltura e faz com que facilite na execução do seu trabalho. O foco agora é a gente fazer o planejamento para segunda-feira dar início às aulas”, relata.

O prefeito Marcio Alencar explanou por ligação, que desde que assumiu a Prefeitura em 2013, a prefeitura trabalha com o intuito de melhorar a educação do município.

“Desde que assumi a minha primeira gestão que investimos em formação Continuada, avaliações internas e acompanhamento pedagógico, valorização dos servidores com pagamento em dia e outros benefícios, investimentos em infraestrutura das escolas foram alguns dos mecanismos que garantiram o avanço da aprendizagem na rede municipal de educação de Alegrete do Piauí”, explica.

Publicidade

O encontro contou com a presença da secretária de educação Valdenia Silva, da supervisora de ensino Jessika O’hara, da inspetora de ensino Virgínia Célia, equipe gestora, auxiliares administrativos, diretores de escolas, coordenadores e professores.

_Início das aulas:
Na próxima segunda-feira (12) aproximadamente 980 alunos voltam para as salas de aula e cerca de 100 profissionais da educação retornam as suas atividades distribuídos em nove escolas; U.E. Maria Juceneuda Maia, U.E. João Jacob de Araújo, U.E. Tertuliano Sanches leal, U.E. Francisco Elpidio Ramos, U.E. Mãe Maria e Creche Tia Osay Maia. (todas na sede); U.E. Antônio Gonçalo da Silva, no Povoado Pocinhos; U.E. Joaquim Pereira Filho, na localidade Boa Vista e U.E. Pedro Cazé, no Povoado Malhada Alta.

_Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS