Connect with us

Alagoinha do Piauí

Em alusão ao dia 15 de outubro, Educação de Alagoinha promove o Coquetel dos Professores

Publicado

em

O papel do professor é de fundamental importância para o desenvolvimento humano. E com esse propósito, de homenagear o formador de todas as profissões, a Secretaria Municipal de Educação promoveu na noite de quarta-feira (20), o Coquetel dos Professores. O encontro aconteceu na Unidade Escolar Jonas Nicolau da Rocha, para celebrar o Dia do Professor, que é comemorado anualmente no dia 15 de outubro.

Na ocasião foi prestada homenagens em memória da professora Paloma Alencar, que faleceu no dia 31 de agosto por complicações causadas pela Covid-19 e do jovem Jeferson Arrais Neto, o ‘JN da Pisadinha’ filho do vereador Janilson Raimundo Neto e da professora, Maria Adevanir Arrais.


Conteúdo Relacionado: ALAGOINHA | Morre aos 34 anos, a professora Paloma Carvalho em decorrência da Covid-19

ALAGOINHA DE LUTO | Morre o cantor, ‘JN Pisadinha’, vítima de acidente no Maranhão


O Dia do Professor no Brasil, é comemorado no dia 15 de outubro. A data foi estabelecida no governo João Goulart, em 1963. A data é celebrada em referência a d. Pedro I, que, no dia 15 de outubro de 1827, emitiu uma lei sobre o Ensino Elementar.

No Coquetel dos Professores, foi facultado o uso da palavra. Na ocasião a primeira-dama e secretária de Educação, Anatália Rocha, agradeceu pela presença e parabenizou os professores.

Publicidade

“Agradeço pela presença de vocês. Estamos oferecendo esse coquetel porque vocês são merecedores, peças fundamentais na educação. É uma profissão que forma outras profissões. Sou muito feliz por minha equipe, de diretores, secretários e todos que fazem parte da Educação. Quero parabeniza-los pelo dia 15. Estaremos sempre à disposição. Muito obrigado agradeço do fundo do coração pelos que tiveram a consideração. Gratidão!”, disse destacando também que a secretaria de Educação de Alagoinha do Piauí sofreu perdas de profissionais por conta da Covid.

A professora Lilia Carvalho, diaconiza, também se pronunciou para agradecer pelo dom da vida e oportunidade do reencontro.

“Meu sentimento é gratidão pela brilhante ideia de nossa digníssima secretária Anatália, jovem professora, mulher de um coração grande. Gratidão a toda a equipe organizadora dessa belíssima homenagem e por estarmos vivos […] sentimos a presença de Deus dominar nossas vidas. Esse momento é de alegria para mim que falo em nome de todos os meus colegas professores. Hoje é dia de homenagem a nós educadores professores diretores gestores e todos que se englobam na educação. É preciso agradecer Quando alguém faz algo bom. Somos dotados de qualidades. A vida é a certeza de que Deus nos ama e ela está conosco nessa caminhada”, falou a professora Lilia.

A professora e diaconiza Margarida agradeceu a Deus pela oportunidade.

“A palavra é de gratidão a Deus por essa oportunidade. É um motivo de agradecemos a Deus pela sua bondade para com nossas vidas. Hoje estamos aqui porque Deus quis e nos deu essa oportunidade. Vamos agradecer a Deus”, disse citando o nome da professora Paloma Alencar que faleceu por complicações da Covid.

Também fizeram uso da palavra a presidente do Conselho Municipal de Educação, professora Marlene Hosana, a diretora do Departamento de Ensino, Adriana Rocha; a auxiliar administrativa da Secretaria de Educação, Narcísia, que cantou um hino.

No encontro houve uma dinâmica e foi servido coquetel para os professores de Alagoinha do Piauí.

Veja mais fotos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS