Connect with us

Bocaina

Em Bocaina, Educação e Saúde realizam ações do Programa Saúde na Escola

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Bocaina, que tem como prefeito Erivelto Sá Barros, o Dr. Erivelto Barros – Progressistas, como é conhecido, através das secretarias municipais de Educação e Saúde, que tem à frente Simone Granjeiro e Edilberto Dantas, respectivamente, visando fortalecer o Programa Saúde da Escola (PSE) realizaram diversas ações com os alunos da rede municipal.

Segundo informou a Secretária Municipal de Educação, Simone Granjeiro, as ações contemplam diversas áreas que buscam unir Educação e Saúde na Escola.


“As políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública se unem para promover saúde e educação e o PSE traz como objetivo contribuir para a formação dos estudantes através de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento da vulnerabilidade que cometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino”, destaca a secretária.

Ainda de acordo com a secretária de Educação as atividades do PSE realizadas na última semana foram coordenadas pelas enfermeiras, Daniela Bezerra e Maria Rosa. Já as avaliações antropométricas pelo nutricionista. Foi realizado também um diagnóstico da situação da vacinal entre os alunos, e ainda ações de saúde bucal pelo dentista.

“Também foram inspecionadas outras alterações, realizadas pela equipe multiprofissional, que havendo a necessidade de tratamento como desnutrição, obesidade, tratamento odontológico ou administração de vacina, esses alunos são agendados e encaminhados para atendimento com os respectivos profissionais”, informou a secretária enaltecendo o apoio incondicional do prefeito para a realização das ações.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Edilberto Dantas, a parceria com a Educação é fundamental por que fortalece o trabalho entre os dois órgãos. “Trabalhar de forma integrada é a melhor maneira de garantir a prevenção a saúde. O PSE traz esse trabalho conjunto. Estamos juntos lutando dia a dia por uma saúde de qualidade”, disse.

Da Redação Cidades Na Net, com informações do AgoraED

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS