Connect with us

MUNICÍPIOS

Em busca de inovação e tecnologia digital, prefeita de Santana participa do Congresso das Cidades e lançamento da Feira dos Municípios

Publicado

em

Buscar conhecimentos que podem ser implantados na cidade de Santana do Piauí, é um dos objetivos da prefeita Maria Jose de Sousa Moura, que está participando juntamente com o vice-prefeito Neli Borges do Congresso das Cidades, em Teresina. O evento que acontece no Teresina Shopping, iniciou nesta segunda-feira (05) e vai até esta quarta-feira (07).

O Congresso das Cidades tem como objetivo a integração entre os prefeitos, gestores municipais dos diversos Territórios de Desenvolvimento do Estado do Piauí, visando propiciar um crescimento mais coordenado e a possibilidade de realizar um planejamento com uma visão integrada do estado.

Mais de 200 gestores confirmaram presença no Congresso entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários, vereadores, lideranças políticas entre outros agentes da gestão pública

Maria José ressalta a importância do Congresso das Cidades e fala sobre o lançamento da Feira dos Municípios, evento em que a gestora também está participando.

“Sempre que a gente vai a um encontro tão importante e diversificado como esse, chegamos com novas energias e com informações novas. Há uma troca de experiências e a gente acaba contribuindo para outros municípios, assim como recebemos boas ideias. O Congresso das Cidades está trazendo palestras e temas muito importantes, que podem contribuir na nossa gestão e hoje participando, também, da Feira dos Municípios. Uma feira que já houve em alguns anos atrás e a APPM juntamente com a TV Meio Norte estão buscando resgatar esse evento grandioso que tem a oportunidade de trazer a sua cultura, o que os municípios produzem de melhor e daí a parte financeira dos municípios possa estar sendo melhorada através da Feira dos Municípios. É uma oportunidade que tem uma conversa entre os gestores com a troca de experiências e acaba fomentando muita coisa boa no nosso município que vamos procurar implementar”, ressaltou a prefeita de Santana do Piauí. 

No segundo, as atividades iniciaram às 15h com o incremento de arrecadação municipal que conduzido por Joaquim Caldas; inspeção municipal como promoção do desenvolvimento ministrada por Elionardo Gomes; encontro sobre o Programa Regularizar – a Justiça concretizando o direito à moradia digna, trabalhado por Richard Torsiano e PPS e concessões de serviços públicos – case da águas de Teresina e os avanços nos indicadores de saúde do município discutidos pela Aegea (Empresa de saneamento do segmento privado no país).

Feira dos Municípios

Publicidade

O evento é considerado uma das exposições mais importantes do estado, pois reúne cultura, costumes, as principais comidas típicas e outras potencialidades dos municípios piauienses em um só lugar.

Promovida pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), em parceria com o Grupo Meio Norte, Kalor Produções e Centro de Convenções de Teresina, a Feira dos Municípios acontecerá em setembro, no período de 21 a 24, no Centro de Convenções de Teresina.

O objetivo é estimular a divulgação e produção dos municípios piauienses, com uma extensa programação com palestras com palestrantes nacionais renomados, apresentações culturais e shows, estandes com exposição de artesanato, culinária, serviços e ações.

Imagens;

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS