Em emergência por causa da seca, municípios do semiárido registram temporais
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 24/10/19

Em emergência por causa da seca, municípios do semiárido registram temporais

Municípios que sofrem com a estiagem são monitorados após a ocorrência de temporais e alagamentos. O município de São Raimundo Nonato é um deles, após chuva registrada nessa terça-feira (22). O centro da cidade ficou alagado, deixando moradores ilhados.

Até o momento, a Secretaria Estadual de Defesa Civil não foi acionada. “Coincidentemente, o município de São Raimundo é um dos 41 municípios da região do semiárido que continua em estado de emergência decretado por conta da seca e agora foi atingido por essa chuva”, informou o secretário Geraldo Magela.

A Secretaria de Meio Ambiente (Semar) prevê mais chuvas no Piauí até o final da semana. A previsão, segundo o órgão, é de novas chuvas para a região Sul nos próximos dias.

“Estava previsto chuva forte para a região do semiárido. Ontem (22) Curimatá teve chuva forte com muita ventania, que derrubou árvores na cidade durante a tarde. Está previsto chuva com vento na região sudoeste do Piauí, incluindo a região de São Raimundo Nonato”, completou Magela.

De acordo com Magela, a incidência do volume de chuvas isoladas, ainda que intensas, não é suficiente para resolver o problema de abastecimento da região. “A região está com o volume dos reservatórios muito baixo, o nível de água no subsolo também muito baixo. São chuvas atípicas e extemporâneas, um ou dois dias de chuvas não vai resolver o problema da seca”, lamentou.

Além de São Raimundo Nonato, municípios como Marcolândia, Pio XI, até o extremo Sul, como Morro Cabeça do Tempo, permanecem em estado de emergência.

 

Fonte: Cidadeverde.com

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Vila Nova do Piauí 0 Comments

VILA NOVA | Biblioteca Pública Municipal “Patativa do Assaré” completa 15 anos, conheça a história

A Biblioteca Patativa do Assaré, com um acervo composto por mais de 12 mil livros, revistas, história em quadrinhos, cordéis, audiolivros e DVDs, consolidou-se como um espaço de aprendizagem com

Campo Grande do PI

Casal é preso por furto de celulares durante shows do 24º aniversário de Campo Grande do PI

Na madrugada desta sexta-feira (26), durante a festa de aniversário de 24 anos de emancipação politica do município Campo Grande do Piauí, um casal foi preso por furto de celulares

MUNICÍPIOS

Forte chuva deixa moradores de município do Piauí ilhados; fotos

Uma forte  chuva ocorrida na noite da última quinta-feira (19) na cidade de Assunção do Piauí, 281 km de Teresina, causou alagamentos e deixou moradores ilhados. Em todo o município,