FRONTEIRAS | Educação promove confraternização de encerramento do ano letivo nas escolas do campo. Fotos !
Publicado por: Willians Sousa | Data: 01/12/18

FRONTEIRAS | Educação promove confraternização de encerramento do ano letivo nas escolas do campo. Fotos !

A Prefeitura Municipal de Fronteiras através da administração da prefeita Maria José, em trabalho conjunto com a Secretaria de Educação que tem a frente da pasta, a secretária Verônica Pereira Ribeiro, promoveram nesta sexta-feira (30/11), uma confraternização para alunos do Ensino Infantil e Ensino Fundamental I. Na ocasião houve solenidade alusiva às festas de fim de ano, bem como a entrega de certificação para os alunos de quatro escolas da zona rural.

As escolas contempladas com a solenidade de entrega  de certificação foram: a Unidade Escolar José Ribeiro Bezerra, dos professores Mayara, Valdinar e Francisco Joaquim, na localidade Alecrim I. Na localidade Lagoa Comprida aconteceu evento alusivo na Unidade Escolar Antônio Miranda onde tem como docentes Nazaré, Iranilça, Iranilda, Aurora e Samara. A Unidade Escolar Corinto Machado Matos foi também uma das escolas da zona rural onde foi realizada a confraternização e tem como docentes Adelaíde, Katiusça e Jaqueline lotados na unidade de ensino da localidade Lagoa Seca. Outra escola foi a Unidade Escolar Joaquim Clementino Fialho cujos professores são Cirlene, Francisca e Luzimá, situada em Barreiro da Serra.

De acordo com a coordenadora do Ensino Fundamental I, Dóres Lene Lopes, a certificação foi destinada para alunos do 5º ano, todos lotados nas unidades citadas, situadas na zona rural. Durante a solenidade de confraternização, os pais marcaram presença onde puderam prestigiar o ato juntamente com seus filhos.

“Os certificados foram entregues aos alunos do quinto ano porque a partir de 2019 cursarão o sexto ano em escolas da sede, pois as escolas da zona rural só oferecem até o quinto ano” explicou Dóres Lene.

A coordenadora afirmou que os alunos de primeiro, segundo, terceiro e quarto ano, receberam premiações com medalhas de honra ao mérito para primeiro e segundo lugar e também houve a distribuição de brindes.

A secretária de Educação, Verônica Ribeiro, afirmou que os eventos nas escolas representam o avanço educacional do município. Verônica ressaltou também que atual gestão da prefeita Maria José juntamente com a Secretaria de Educação estão sempre com olhares voltados para melhorias na educação, tanto na cidade e, especialmente na zona rural.

“A gestão municipal juntamente com a Secretaria de Educação, têm grande preocupação com a qualidade no ensino como um todo, porém é necessário destacar que as unidades de ensino na zona rural também merecem ser contempladas com melhorias porque ajuda no desenvolvimento do aluno e, quando esse avançar não sofrerá qualquer tipo de deficiência no aprendizado. Nossa preocupação é que as escolas da zona rural tenham os mesmos privilégios e que não haja distinção, pois é necessário que estejam no mesmo patamar no que diz respeito a qualidade no ensino e no desempenho dos alunos” frisou Verônica.

Durante as solenidades nas escolas, houve entrega de prêmios e medalhas onde também foi ofertado lanches e almoço para os alunos. A confraternização nas escolas contou com a presença dos pais.

Logo abaixo você confere fotos das escolas.

_Veja abaixo fotos da Unidade Escolar Corinto Machado Matos:

_Veja fotos da Unidade Escolar Joaquim Clementino Fialho:

_Veja fotos da Unidade Escolar José Ribeiro Bezerra:

_Veja fotos da Unidade Escolar Antonio Miranda:

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

Picos

Junina Verde Amarela vence concurso de quadrilhas estilizadas do São João de Picos 2019

Na noite deste sábado (13) aconteceu a segunda etapa do Concurso de Quadrilhas do São João de Picos 2019. Lutando pelo título de melhor grupo estilizado, a campeão foi a

GERAL

Igreja divulga programação do 147º festejo de Nossa Senhora da Conceição em São Julião. Veja!

Fieis e devotos de Nossa Senhora da Conceição se preparam para louvar a santa padroeira de São Julião durante o 147º festejo sagrado. Neste ano traz o tema “Maria Imaculada,

MUNICÍPIOS

Homem é assassinado a tiros em Itainópolis

Mais um homicídio foi registrado na região de Picos, desta vez em Tombador, município de Itainópolis. De acordo com informações de Natanael da Costa Moreira, primo da vítima, ele bebia