Connect with us

Fronteiras

Em Fronteiras, secretarias desenvolvem palestra alusiva ao outubro rosa e protagonismo feminino

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Fronteiras na gestão do prefeito Eudes Agripino Ribeiro, realizou um megaevento informativo em alusão ao Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização da importância da prevenção do câncer de mama e câncer do colo de útero.

O evento teve apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SMASC) gerida por Eudiná Agripino, bem como da Secretaria de Educação que tem à frente a secretária Zildênia Ribeiro, e da Secretaria de Saúde, administrada por Antônio Neto. Além disso, houve apoio da Secretaria de Juventude, chefiada por Maria Alice, com suporte dos programas assistenciais e da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF (Ed.2021-2024), NUCA, Grupo de Zumba, e demais órgãos da esfera municipal.

O Outubro Rosa é uma campanha nacional celebrada anualmente no mês de outubro com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre as doenças, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento contra o câncer e contribuir para a redução da mortalidade.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2022-10-21-at-15.36.39-2.jpeg

Por meio da metodologia do Selo UNICEF (Ed.2021-2024) foi também promovida uma palestra voltada para a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres, com inserção do público adolescente na proposta do empoderamento feminino e igualdade de gênero através do Núcleo de Cidadania do Crianças e Adolescentes. A palestra foi ministrada por Indira Ravena.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS