Connect with us

Alegrete do Piauí

Em Marcolândia, Paróquia de São Cristóvão sediará o ‘DNJ’; evento reunirá jovens do Zonal VII

Publicado

em

Com o tema “Juventude Construindo uma Cultura de Paz” a cidade de Marcolândia se prepara para celebrar o Dia Nacional da Juventude, data em que é comemorado em 25 de novembro com celebração da missa na Igreja Matriz de São Cristóvão em Marcolândia.

De acordo com o coordenador do Zonal VII da Pastoral da Juventude, Gonzaga Filho, centenas de pessoas participarão do encontro que reunirá jovens da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima pertencente a cidade de Alegrete, a Paróquia de Santo Antônio da cidade de Padre Marcos, grupos da Paróquia de São Simão do município de Simões e jovens da Paróquia de São Cristóvão em Marcolândia.

“Esperamos jovens além de Marcolândia também do município de Caldeirão Grande pertencente à Paróquia de São Cristóvão bem como jovens da cidade de Francisco Macedo cuja área pertence a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima em Alegrete. Teremos também a presença de jovens da cidade de Belém que é área da Paróquia de Santo Antônio em Padre Marcos e da cidade de Curral Novo e Caridade do Piauí pertencentes à Paróquia de São Simão em Simões” destacou Gonzaga.

Gonzaga afirmou também que foram realizadas várias reuniões de preparação para a realização do DNJ com a coordenação do Zonal VII, coordenações paroquiais e juventude local. Durante as reuniões estiveram presentes o pároco de São Cristóvão em Marcolândia, Padre Pio juntamente com o pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Padre Ismael e a assessora da Pastoral da Juventude no zonal e Diocese, Irmã Silvana.

O pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Padre Ismael Antônio, estará presente celebrando o DNJ, onde o mesmo passa a mensagem de fé para todos os jovens.

Publicidade

“Desejo que os jovens que irão participar desse evento aproveitem a oportunidade, para através das palestras, crescerem na amizade com Deus, na amizade entre eles e se preparem para o futuro, sonhando e lutando para realizar seus sonhos.  Para alcançar um futuro melhor vai depender das decisões que eles tomarem no presente” recomendou padre Ismael.

A Zonal VII da Pastoral da Juventude abrange as paróquias Nossa Senhora de Fátima (Alegrete), Santo Antônio (Padre Marcos), São Cristóvão (Marcolândia) e São Simão em Simões. A Zonal tem como coordenador Gonzaga Filho, vice-coordenador Mateus Emanoel, secretária Marcegiana e o tesoureiro Ronael.

_Veja programação:

 

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS