Connect with us

Monsenhor Hipólito

Em Monsenhor Hipólito, gestão de Djalma trabalha no combate do mosquito Aedes Aegypti

Publicado

em

A gestão do prefeito de Monsenhor Hipólito, Djalma Policarpo, no trabalho contínuo em defesa da saúde e bem-estar da população iniciou ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zikavírus e chikungunya.

Em conjunto com a Secretaria de Saúde, no sábado (23/04), foram realizadas ações de conscientização junto à população sobre os cuidados com a doença, bem como a importância da prevenção e das boas práticas que devem ser exercidas para se prevenir. Além disso as equipes de saúde fizeram vistorias para eliminar os focos de água parada visitando casa por casa, na execução dos trabalhos de bloqueio e controle de criadouros.

A gestão acompanha e monitora com atenção os casos das doenças de arboviroses no município. Pensando na saúde dos seus munícipes e buscando medidas mais eficazes para combater o mosquito, foi realizada a pulverização com bomba costal motorizada. Esse método de combate garante uma proteção completa sem causar prejuízos à saúde da comunidade.

Segundo o prefeito Djalma, a ação teve retorno exponencial em relação a compreensão dos habitantes da região, onde os mesmos entenderam a situação de alerta.

“O balanço da ação é muito positivo, apesar do cenário preocupante que nós encontramos. A receptividade dos residentes foi boa com a movimentação realizada”, contou o gestor em entrevista.

O prefeito ainda destacou que a participação da população nesse processo de combate às arboviroses é essencial.

“A participação de toda a comunidade nos cuidados neste período de chuva e calor é imprescindível. A dengue é uma doença de possível prevenção e é dever de todos.  Neste momento, a epidemia de dengue encontra-se sob controle no nosso município, mas não podemos baixar a guarda!”, alertou o prefeito de Monsenhor Hipólito.

*Da redação Cidades na Net com informações da Ascom*

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS