Connect with us

MUNICÍPIOS

Em Santo Antônio de Lisboa, 35 famílias são beneficiadas com o Cartão Sasc Emergencial

Publicado

em

O Cartão Sasc Emergencial já está beneficiando famílias que estão em estado de vulnerabilidade social em Santo Antônio de Lisboa e que não foram contempladas com nenhum outro benefício do Governo Federal e estão descobertas de renda.

No município são 35 famílias que poderão usufruir do benefício por dois meses com o cartão, para aquisição de alimentos.

O cartão foi entregue ontem, quarta-feira, 10, para a secretária de Assistência Social de Santo Antônio, Kelvane Leal, que esteve participando juntamente com a assessora técnica da Smas, Márcia Batista, de uma Capacitação do Cartão Pro Social e Busca Ativa, promovida na Capital Teresina pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC).

“Hoje pela manhã já comecei a distribuir. Santo Antônio foi um município felizardo contemplado com os 35 cartões. É de grande importância essa ação em prol das pessoas mais necessitadas”, destacou Kelvane.

Kelvane Leal faz entrega do cartão em Santo Antônio de Lisboa / Foto: arquivo pessoal

De acordo com Kelvane, o evento nesta quarta-feira, foi direcionado para os municípios que compõem o território do Vale do Guaribas

No Piauí o Cartão Sasc Emergencial irá atender 15 mil famílias, com auxílio de R$ 200 pelo período de dois  meses, fazendo o montante de R$ 6 milhões. Eles serão entregues, para os municípios, bloqueados e a liberação será por meio de uma senha repassada pela Sasc.

Facebook

MAIS ACESSADAS