Connect with us

MUNICÍPIOS

Em São Julião, devotos celebram a primeira noite de novena missa do 148º festejo da Imaculada Conceição

Publicado

em

A cidade de São Julião iniciou as festas sagradas da padroeira Imaculada Conceição na noite desta terça-feira (29), com novena missa campal, no adro da igreja, onde reuniu centenas de fiéis e devotos residentes no município e outras cidades da região.

Neste ano o festejo é celebrado com o tema “Imaculada, Vida, Doçura e Esperança Nossa!”. 

A primeira novena missa foi celebrada pelo padre Marcos Vinicius, da Paróquia Santa Teresinha de Queimada Nova, juntamente com o concelebrante padre Francisco Ramires, pároco da Paróquia Imaculada Conceição.

O sacerdote Marcos Vinicius na leitura da bíblia, em seu oferecimento pediu a santa que ouvisse o coração do povo ditada pelo amor de uma eterna gratidão.

“Vós ó virgem que sois pura pelos divinos favores da vossa santa inocência nos fazeis de vós imitadores. Santa virgem defendei-nos dos ataques infernais para que sejamos dignos da glória que gozais”, proferiu o padre acolhendo a imagem da padroeira para revestir-se com o manto sagrado.

Na novena missa, o prefeito Dr. Samuel Alencar esteve presente e fez a leitura sagrada.

Ao final da missa o padre Ramires, pároco local foi homenageado pelos coroinhas pela passagem do aniversário.

Padre Ramires, pároco de São Julião, é homenageado pela passagem do aniversário

Nesta terça-feira (30), será celebrada a segunda noite de novena missa sob a presidência dos padres Gilberto Júnior e, Cícero José – Basílica de Nossa Senhora das Dores de Juazeiro do Ceará.

Os festejos da padroeira de São Julião prosseguem até o dia 08 de dezembro. Neste dia, os fiéis celebram o auge da fé, das súplicas e das graças alcançadas. A programação do ´´ultimo dia inicia às 05h com a acolhida dos Romeiros. Às 06h, acontece o Ofício da Imaculada.


CONTEÚDO RELACIONADO

Publicidade

Paróquia divulga a programação da 148ª Festa da Imaculada Conceição em São Julião. Veja!


A Missa Solene da Imaculada Conceição da Virgem Maria, terá início às 07h, seguida da procissão e da benção do Santíssimo. Neste ano, a Procissão da Padroeira da cidade acontece às 17h. A Santa Missa terá inicio às 18h, e o Grande Bingo da Padroeira às 20h.

Veja mais fotos da primeira noite de novena missa

Facebook

MAIS ACESSADAS