Connect with us

MUNICÍPIOS

Em sessão, vereadores situacionistas votam a favor de projeto e enaltecem sanfoneiros de São Julião

Publicado

em

Os vereadores da base governista de São Julião enalteceram os sanforneiros do município em sesssão ordinária realizada na noite desta sexta-feira (23) na Câmara Municipal.

Os quatro parlamentares situacionistas são: Júnior Rocha, João Neto Leal, Gracieuda Lopes e Acelino da Regina.

Os parlamentares votaram a favor do Projeto de Lei nº 01/2022 de 23 de setembro – mês em curso – que institui o Dia do Sanforneiro no Município, reconhecendo a importante representação dos artistas para a cultura. O PL é de autoria do vereador Né Rocha (PT).

O PL destaca que o Dia do Sanfoneiro em São Julião será celebrado anualmente em 22 de novembro, data natalícia do saudoso sanfoneiro Francisco Ricardino da Rocha, conhecido como Chico Cadino.

O PL foi aprovado por unanimidade.

O vereador Júnior Rocha saudou os participantes e colegas parlamentares e destacou a importância do reconhecimento.

Publicidade

“Hoje saúdo de forma especial esses ilustres sãojuliãoenses amigos sanfoneiros. O projeto é de suma importância e principalmente a denominação do dia do sanfoneiro que é o nosso saudoso Chico Cadino, sanfoneiro que sempre vai ficar na mente dos amigos e da nossa terra de São Julião”, disse.

Acelino da Regina no uso da palavra destacou que o projeto é de grande importância para o município.

A vereadora Gracieuda Lopes parabenizou os idealizadores do projeto.

O vereador João Neto discursou por aproximadamente 3 minutos, momento em que saudou os vereadores e os sanfoneiros, bem como público em geral.

“É um satisfação fazer parte hoje do dia em que vamos criar, o dia do sanfoneiro. Quero abraçar a todos”, disse.

Os sanfoneiros foram representados por Zé Matias.

João Neto, na ocasião, solicitou cópias do atual e do antigo Projeto de Lei nº 391/2009 que altera a Lei nº 391/2009 que trata dos custos da Cosip (Contribuição de Serviço de Iluminação Pública) arcados pela população.

“Estamos aqui pra votar a favor do povo. Temos que ver como foi o projeto antigo que foi feito e já foi falado que é de interesse de um ex-vereador porque no tempo ele votou e agora quer ele quer voltar atrás. Vamos ver o projeto novo e o velho e estudar com a assessoria jurídica e o que for para o bem do povo estamos prontos para votar”, frisou.

A próxima sessão acontecerá quarta-feira 28 de setembro, onde será colocado em votação o refrido PL entre outros requerimentos.

Publicidade

Na sessão estiveram presentes os nove vereadores.

Fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS