Connect with us

Jaicós

Em Teresina, prefeito de Jaicós reforça busca de soluções para o abastecimento de água

Publicado

em

Preocupado com a situação do seu muncípio, com relação ao abastecimento de água, o prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, tem se empenhado em busca de garantir ações que possam amenizar a problemática.

O gestor cumpriu agenda em Teresina na segunda e nesta terça (21), onde participou de reuniões na Defesa Civil, no Instituto de Águas e na Agespisa, reforçando a busca de soluções para o abastecimento da cidade.

Na segunda (20), o gestor, acompanhado do deputado estadual Georgiano Neto e do presidente da Câmara Municipal de Jaicós, João Bosco lima, o Bosquinho, esteve em audiência com o senador Marcelo Castro, tratando sobre a problemática da falta de água na cidade e buscando parcerias.

Na manhã desta terça (21), Neném de Edite se reuniu com o presidente da Agespisa, Genival Sales, oportunidade em que reivindicou a perfuração de mais poços tubulares na cidade. Também estiveram na reunião o chefe de Gabinete, Deusmar Costa e o deputado Georgiano Neto.

Durante a tarde, o gestor e o deputado ainda estiveram na Secretaria de Estado da Defesa Civil e no Instituto de Águas, onde foi discutido sobre o projeto da adutora e perfuração de poços tubulares.

Neném de Edite disse que tem buscado agilizar as medidas voltadas ao abastecimento. “Ações já foram autorizadas e agora estamos aqui em busca da parte burocrática, de engenharia, de convênio, para que possa agilizar. Já está garantido que na próxima semana a Agespisa vai cavar mais uns poços na cidade para melhorar a situação”.

O gestor tratou também da Operação Pipa, já iniciada na cidade, e da Adutora. “Na Defesa Civil, fomos reafirmar os contratos da Operação Pipa na zona urbana, com 5 veículos, que já iniciaram hoje os três meses de operação. No Instituto das Águas, vimos a questão da perfuração de seis sistemas de abastecimento de água. E nos dois órgãos, tratamos do projeto da adutora”.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS