Connect with us

Massapê do Piauí

Em Teresina, prefeito Rivaldo trata sobre projetos de pavimentação e recebe cartões de auxílio para 29 famílias

Publicado

em

Em busca de recursos para obras e ações para o município de Massapê o Piauí, o prefeito Rivaldo Carvalho cumpriu agenda administrativa na capital Teresina, acompanhado da primeira-dama Lucileide Carvalho.


Na quarta, o prefeito esteve na Secretaria Estadual do Agronegócio e Empreendedorismo Rural e Empreendedorismo Rural (Seagro), onde participou de uma rodada de reuniões com a secretária Simone Pereira, o deputado estadual Georgiano Neto e o diretor José Cardoso, tratando sobre mais um projeto de pavimentação para o nosso município.


“Nós assinamos o termo de cooperação técnica entre o município e a Seagro para a construção de mais 5 mil metros de pavimentação poliédrica, que vai contemplar os povoados Porteiras e Lagoa Grande, na zona rural do município”, anunciou o gestor.

A obra será executada com recursos de emenda parlamentar destinada pelo deputado Georgiano Neto, via Seagro. “É um projeto importante de melhoria da infraestrutura dos povoados. Atualmente, só o povoado São Francisco tem duas pavimentadas, e com esse projeto, nós vamos contemplar mais duas populosas comunidades, Porteiras e Lagoa Grande”, pontuou o prefeito.


Na audiência com o deputado Georgiano, também foram tratadas outras demandas e prioridades para Masssapê, dentre estas, a pavimentação asfáltica. Ao todo, serão 14 mil metros quadrados de ruas e avenidas asfaltadas na cidade.


No dia seguinte, quinta-feira, o prefeito esteve na PLANACON, empresa que presta serviços de planejamento e consultoria para o município, onde esteve reunido com o empresário Odivaldo Mendes Viana e o técnico Thiago, tratando sobre a elaboração do projeto de pavimentação.

Publicidade


Ontem, o prefeito e a primeira-dama Lucileide também estiveram na Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), onde receberam o kit com os cartões Sasc Emergencial, uma ação do Governo do Estado em prol das famílias em situação de vulnerabilidade social.


“Nós realizamos a adesão, assinamos o termo de cooperação técnica, fizemos todo o processo necessário para que mais esta política de transferência de renda chegasse ao nosso município”, disse Rivaldo.


Em Massapê, 32 pessoas serão contempladas. A seleção foi realizada pela própria Sasc. Os beneficiários são pessoas que estão no CadUnico, com perfil de Bolsa Família e com renda per capita de até R$ 178, mas que não foram contempladas com outro tipo de benefício de transferência de renda, de outros programas sociais.

O benefício de R$ 200 será pago em forma de crédito no cartão, pelo período de dois meses, e só poderá ser usado para aquisição de alimentos.

Facebook

MAIS ACESSADAS