Connect with us

Bocaina

Escola Municipal de Bocaina realiza projeto voltado para o prazer do conhecimento religioso com o lúdico

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Bocaina, através da Escola Urbano Leal, com o apoio da diretora Daiane Barros e da coordenadora Maria, realizou nesta quinta-feira (06), o Projeto Gincana Bíblica. O tema desenvolvido foi: Prazer do Conhecimento Religioso com o lúdico” com orientação das professoras Lusaneide Brito e Nelita Marques.

Segundo informou a secretária de Educação de Bocaina, Simone Grangeiro, o projeto contou com todo apoio do prefeito Erivelto de Sá Barros, que sempre tem sido um apoiador das ações da SEME, “pois ele entende que uma cidade onde a educação não seja uma das principais prioridades, ela tem poucas chances para se desenvolver”.

De acordo com Simone Grangeiro, o projeto da Gincana Bíblica visa o desenvolvimento das inteligências múltiplas; conhecimentos gerais; raciocínio lógico; humanismo; cidadania; trabalho em equipe; bem como celebrar de maneira mais dinâmica a Bíblia aprendendo sobre ela de forma mais criativa a palavra de Deus.

A secretária destaca ainda, que de acordo com a proposta do projeto, é necessário despertar para os valores humanos como justiça, fraternidade, autenticidade, respeito, amor, perdão e solidariedade, a partir de conhecimentos Bíblicos, buscando o exercício consciente da cidadania através de ações solidárias podendo ainda identificar a presença do transcendente na vida pessoal, familiar e na sociedade, evidenciando as potencialidades e as limitações próprias do ser humano.

“Trabalhar em equipe é saber ser parte de um todo. É como ser uma parte fundamental de um corpo, mas sabendo que sem corpo essa parte de nada serve. Ter a capacidade de trabalhar bem em equipe mostra humildade, tolerância, inteligência emocional e companheirismo”, disse ela.

Segundo a gestora, um dos objetivos é poder fazer com que os alunos trabalhem em equipe e fiquem mais motivados e comprometidos. “Afinal uns dependem dos outros, e todos são responsáveis pelas falhas e pelo sucesso. Por isso, o trabalho em equipe deixa todos mais fortes. O trabalho em equipe é união e amizade em prol de um bem e de um objetivo comum, por isso é muito mais nobre do que uma batalha individual”, falou Simone Grangeiro.

Com informações portal Agora ED

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS