Connect with us

DESTAQUES

‘Estamos melhorando o acesso e infraestrutura do povoado’, diz prefeito de Wall Ferraz ao visitar obras

Publicado

em

Situada a cerca de 18 km da cidade, na zona rural do município de Wall Ferraz, a comunidade Várzea da Cruz está sendo contemplada com um pacote de obras da Prefeitura Municipal, que está investindo na melhoria do acesso e na infraestrutura da populosa localidade.

O prefeito Guilherme Maia, ao lado do vice-prefeito Edmilson Pinheiro e assessores, visitou a comunidade nesta quinta-feira, 23, e acompanhou o andamento dos serviços, que vão desde a melhoria da estrada vicinal, que é a principal via de acesso a Várzea da Cruz e outras localidades como Cigana, Caroá, Lagoa de Dentro e Custaneira.

created by dji camera

No trecho de divisa entre Várzea da Cruz e Salinas, a Prefeitura Municipal concluiu, com o uso de máquinas do próprio município, a instalação de um bueiro. O objetivo é garantir o acesso às comunidades da região durante todo o ano, mesmo no período chuvoso e de cheia dos riachos.

Segundo o prefeito Guilherme, naquele local, durante o período de chuvas, o trânsito era interrompido por conta das águas. “Estamos fazendo essa intervenção com recursos próprios do município para garantir a trafegabilidade de veículos e pessoas mesmo agora no período chuvoso, colocando um fim no isolamento.”, disse o gestor.

Quando chovia e a água aumentava o volume, o trânsito era interrompido e as pessoas tinham que utilizar rotas alternativas e mais longas para chegar até a cidade de Wall Ferraz. Agora, com a instalação do bueiro, o problema foi resolvido.

No centro do povoado Várzea da Cruz, a gestão do prefeito Guilherme tem investido em áreas essenciais para garantir a oferta dos serviços públicos com eficiência e para melhorar a qualidade de vida da população.

Lá, o Governo Municipal está investindo na reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS). Com isso, a gestão vai descentralizar os serviços de saúde, aproximando mais das pessoas no lugar onde elas vivem.

Publicidade

“Os moradores dessa região não precisarão mais se deslocar até a cidade para ter acesso aos serviços de saúde, como consulta médica e outros atendimentos. Essa UBS vai atender aos moradores aqui da localidade Várzea da Cruz, que é bastante habitada, e também a população das comunidades vizinhas.”, destacou Guilherme.

O recursos investidos foram destinados pelo senador Ciro Nogueira.

Na mesma comunidade, a gestão está reformando a Escola Municipal Paulo Ferraz, que foi construída em 1969 e agora está recendo importantes melhorias, que vão desde a reforma completa da infraestrutura, bem como a aquisição de equipamentos novos. A obra está na fase final, faltando apenas alguns detalhes como a pintura de identificação da escola.

“Com esse serviço nós vamos melhorar as condições de acolhimento aos professores e alunos, tornando um ambiente mais agradável, e com os novos equipamentos, vamos melhorar as condições de trabalho dos profissionais de educação que atuam na escola, o que vai refletir na qualidade do ensino e aprendizagem.”, disse.

Outra importante obra que está em andamento na comunidade é a pavimentação de ruas. Nessa nova etapa, segundo informou o prefeito Guilherme, estão sendo construídos mais 3 mil metros quadrados, o que corresponde a cerca de 500 metros de extensão, promovendo um salto na melhoria da infraestrutura do povoado e na qualidade de vida dos moradores. A obra também tem colaboração do senador Ciro Nogueira, que destinou os recursos.

Em entrevista, o prefeito Guilherme destacou que o município de Wall Ferraz teve, na sua gestão, o maior avanço da sua história em pavimentação e mobilidade. Na cidade, por exemplo, está em fase de conclusão um grandioso projeto.

Ao todo, serão 5 quilômetros de ruas pavimentadas, uma obra que traz inúmeros benefícios, como o fim da poeira no verão e da lama no período das chuvas, proporcionando bem estar aos moradores, além de melhorar a trafegabilidade e valorizar os imóveis.

created by dji camera

O vice-prefeito Edmilson Pinheiro, em entrevista, expressou a alegria de ver as coisas acontecendo, o município em pleno desenvolvimento e a vida das pessoas melhorando.

“Visitamos obras importantes em desenvolvimento em nosso município, dentre elas, calçamento, passagem molhada, praça, unidade básica de saúde e reforma da primeira escola do município, a Escola Municipal Paulo Ferraz. Todas essas obras, com certeza, vão facilitar e melhorar a qualidade de vida do nosso povo, e vamos continuar atuando tanto na zona urbana quanto rural do nosso município. Esse é o compromisso dos filhos da terra, promover o desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida da nossa população.”, disse.

Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS