Connect with us

MUNICÍPIOS

FESTEJOS DE SANTO ANTÔNIO | Procissão e missa solene celebram os 41 anos de fé e devoção em Vila Nova do PI

Publicado

em

Nesta segunda-feira, 13 de junho, foi o Dia de Santo Antônio e o município de Vila Nova do Piauí celebrou a data com procissão, missa solene e a quermesse que encerraram a programação religiosa dos festejos do padroeiro da cidade poesia, iniciada do dia 04 de junho.

Este ano, o tradicional evento religioso encontra-se na sua 41ª edição na qual a comunidade refletiu sobre o tema: “Santo Antônio, Discípulo do Amor e Mestre da Verdade”.

A noite de devoção iniciou a procissão às 18h, em seguida, às 19h foi iniciada a missa solene com benção do Santíssimo Sacramento celebrada pelo padre Francisco Ramires. O Conselho de Pastoral Comunitário foi o noitário da vez.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG_5700.jpg

Em seu sermão, o padre Francisco Ramires falou em resiliência, amor e fé. “O amor é garantido para sempre. Alguém que sentiu a misericórdia de Deus em sua vida, que chegou na igreja depois de uma semana cansada, com problemas em casa, com aflições, mas deixando que o evangelho caísse em seu peito, garanto que diria o mesmo que o salmista disse: o amor é garantido para sempre”.

A professora Goretti de Deus, que é membro da igreja católica de Vila Nova proferiu palavras de agradecimento pelo encerramento dos festejos de Santo Antônio. “A gratidão e felicidade são os sentimento que brotam do nosso coração. Foram dias de preparação e planejamento tentando traçar os melhores caminhos para chegarmos no objetivo certo, tendo sempre à frente o amor de Deus e a devoção a Santo Antônio. Com uma alegria que não cabe em nós, queremos agradecer a todos que contibuíram para que este festejo fosse possível”.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ana Carolina esteve presente prestigiando a celebração. Ao fim da missa, os fiéis participaram da quermesse e de uma rifa que sorteou vários prêmios.

Confira mais imagens:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS