Connect with us

Marcolândia

Festival de Cultura e shows levam multidão ao aniversário de Marcolândia; Dr. Corinto apresenta avanços

Publicado

em

Os 30 anos de emancipação política de Marcolândia foram marcados por muitas atividades comemorativas promovidas pela Prefeitura Municipal na gestão do prefeito Dr. Corinto Matos.

Clique aqui e veja fotos do primeiro dia de Festival de Cultura e shows

Uma das apostas da gestão foi o incentivo à cultura, principalmente com a valorização dos artistas locais.

Clique aqui e veja fotos do segundo dia de Festival de cultura e shows

Na noite de sexta-feira (29) aconteceu a abertura do 1° Festival de Cultura de Marcolândia, em Praça Pública, nele, parte dos artistas da terra se apresentaram e em seguida, Paulo Breno, Mala 100 Alça e Monteiro e Banda subiram ao palco e fizeram um show para os marcolandenses.

O Festival de Cultura não parou por aí, no sábado (30) iniciou-se a segunda parte do evento com mais artistas locais se apresentando. Em seguida, a Banda do Município composta por Reginaldo (cantor), Fernando (bateria), Sulivan (baixo), Daniel (guitarra), Daniel (teclado), Vinícius (saxofone)  se apresentaram.

Nos dois dias de festival subiram ao palco: o 1° Grupo de Sanfoneiros composto pelos músicos, Messias Sanfoneiro, Gilberto Sanfoneiro, Seu Júlio Sanfoneiro e Zezinho Do Acordeom. Cinval Gavião X, Ailson Torres X, Eron Lima, Juliano Pizadinha X, Israel Silva X, João Paulo Cantor X, Amanda Lima X, Luh Sousa X, Jack Ramos e Sergiana Costa.

Na oportunidade, o prefeito Dr. Corinto Matos, a primeira dama e secretária de educação Auxília Matos, o vice prefeito Valmir de Juracy e a segunda dama e secretária de saúde Domitília Alencar subiram ao palco juntamente o secretário de cultura, Rafael Som e com os vereadores e demais secretários municipais e entregaram uma premiação em dinheiro e um troféu a todos os artistas que participaram do 1° Festival de Cultura de Marcolândia.

Em entrevista ao Cidades na Net, o secretário de cultura Rafael Som avaliou o evento. “É muito gratificante a gente reconhecer que no nosso município existem muitos artistas de diferentes áreas e ver os jovens que estão aprendendo e praticando seus talentos. A Secretaria de Cultura, juntamente com a prefeitura e a gestão do Dr. Corinto irá valorizar ainda mais nossos artistas locais”.

Durante o evento o prefeito Dr. Corinto Matos fez o uso da fala e comentou sua satisfação com o evento. “Que festa bonita, uma multidão de pessoas. É uma satisfação imensa estar aqui e quero agradecer a toda equipe da organização por promover esta festa linda. Também quero agradecer a Deus e a presença de cada um de vocês e dizer que ainda vem muita coisa boa por aí, viva Marcolândia!”

Dr. Corinto aproveitou o espaço do festival para apresentar aos cidadãos de Marcolândia todas as obras realizadas no município durantes os dois anos de sua gestão, são elas: calçamento da Rua Auxilia Pires e Av. Corinto Matos; instalação de poços tubulares nas comunidades Tamboril, Morada Nova e Socorro. Reforma das escolas Mariano, Novo Milênio e Valdir. Reforma do Açougue Municipal e do Poliesportivo; criação do Complexo Jurídico ao Cidadão; criação da Sala do Empreendedor, reforma da Prefeitura e das estradas municipais; limpeza do Açude Tamboril; reforma na iluminação das ruas do centro da cidade; construção da praça Miguel Próprio; reforma da nova sede da secretaria de Desenvolvimento Rural; reforma no prédio de Tributos e do prédio do Conselho Tutelar; melhorias no Campo o Corintão; reforma do Prédio da Secretaria de Saúde, da UBS da COHAB e do prédio da Estratégia de Saúde da Família do Novo Milênio.

O 1° Festival de Cultura de Marcolândia foi prestigiado pelo prefeito Corinto Matos, o vice-prefeito Valmir de Juracy, o prefeito de Fronteiras Eudes Ribeiro e a primeira dama Zildênia, os secretários: Auxília Matos (primeira-dama), Birica (Assistência Social), Paulo Pinheiro (Administração), Hailton Fernado (Cidades – Obras), Eduardo Silva (Esportes), Rafael Alencar (Cultura), Zé Orlando (Desenvolvimento Rural), Paulão (Finanças), Mateus Matos (Gabinete), Fabiana Dias (assessora técnica) juntamente com os vereadores: Chaguinha Ramos (presidente da Câmara), Lanja Nobre, Simone Viana, Isadora Coutinho, Marquinhos Coelho, Erivan de Aprígio, Clenilton Costa, Dunga, além de servidores municipais da Educação, Saúde, Assistência Social, Cultura, Esportes, e o povo em geral.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG_4139.jpeg

Após isto, os artistas Toca do Vale, Zezo Potiguar e Karlla Thalyta finalizaram as comemorações de 30 anos de Marcolândia com um grande show que atraiu uma multidão de pessoas.

Veja a cobertura completa:

MARCOLÂNDIA 30 ANOS | Competição de Ciclismo abre as comemorações de aniversário; fotos

Publicidade

MARCOLÂNDIA 30 ANOS | Maratonas reúnem mais de 30 atletas de cidades da região e marcam o 3º dia de aniversário

MARCOLÂNDIA 30 ANOS | Prefeito Dr. Corinto recebe ministro Ciro, deputados e inauguram praça, calçamentos, poços e reforma do ginásio

MARCOLANDIA | Alvorada, ato cívico, corte do bolo e missa em ação de graças celebram aniversário de 30 anos; fotos

No 30º aniversário de Marcolândia, ministro Ciro entrega ao prefeito Corinto projeto executivo da Codevasf para construção de Adutora; fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS