Connect with us

MUNICÍPIOS

Festival Gastronômico no Piauí acontece nesta segunda (6)

Publicado

em

Acontece nesta segunda-feira (6) no município de Corrente, a 864 km de Teresina, a 2ª edição do Festival Gastronômico. O evento, que é realizado pela prefeitura e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas (Sebrae), será na praça Padre Eliseu Cavalcante, no centro da cidade.

No festival, as pessoas poderão experimentar os pratos desenvolvidos pelos alunos ao longo dos dois cursos culinários ofertados pelo Sebrae: um de corte de carnes e outro de culinária regional. As inscrições encerraram no dia 30 de novembro e as 20 vagas para os cursos foram preenchidas.

“A população vai poder ver e saborear todos os pratos que foram aprendidos durante nosso curso pelos nossos alunos. E também é uma satisfação para esses alunos poderem expor para a população de Corrente o que eles aprenderam e mostrar o que há de melhor na nossa culinária regional”, disse.

A primeira edição do evento aconteceu em 2019 e a programação era para que a feira ocorresse anualmente. Contudo, devido à pandemia da Covid-19 isso não foi possível. A analista regional do Sebrae, Nazaré Carvalho, explicou que essas parcerias em festivais na região Sul do Piauí irão focar nas potencialidades de cada município.

Prefeitura de Corrente no PI realiza segunda edição de Festival Gastronômico em praça pública — Foto: Divulgação/SMICT
refeitura de Corrente no PI realiza segunda edição de Festival Gastronômico em praça pública — Foto: Divulgação/SMICT

“Temos a intenção de continuar apoiando esse festivais locais. Trabalhando na capacitação dos jovens e incentivo da cultura local, tanto em Corrente, quanto nos outros municípios do sul do Piauí, de acordo com a potencialidade de cada região”, explicou a analista.

Prefeitura de Corrente no PI realiza segunda edição de Festival Gastronômico em praça pública — Foto: Divulgação/SMICT
Prefeitura de Corrente no PI realiza segunda edição de Festival Gastronômico em praça pública — Foto: Divulgação/SMICT

Ainda segundo Nazaré Carvalho, a prefeitura já manifestou interesse realizar o III Festival Gastronômico. A data ainda não foi definida, mas, segundo a organização, a terceira edição está sendo programada para 2022.

“Inclusive, já recebemos a proposta de Corrente para trabalharmos com cursos voltados para a carne bovina, já que a agropecuária é a principal atividade econômica da região”, falou Nazaré.

Publicidade

Fonte: G1 Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS