Connect with us

Francisco Macêdo

FRANCISCO MACEDO│Noite dos poderes celebra a 8ª novena no festejo de São José no povoado Retiro

Publicado

em

A oitava noite do festejo de São José, na comunidade Retiro, zona rural de Francisco Macedo, teve a presença dos Poderes Executivo e Legislativo, representados pelo prefeito, e vice, as Secretarias de Assistência Social e Saúde e os vereadores do município. O ato foi celebrado pelo vice-prefeito, Odair Lopes, nesta quinta-feira (17).

Neste ano as festividades de São José são celebradas na reflexão do tema “Com São José aprendemos a caminhar na fé”.

O prefeito Adeílson Carvalho, o Novim, esteve presente na novena de São José.

“Muito satisfatório e gratificante estarmos na casa do Senhor. Ouvir a palavra de Deus renova as energias e as forças. A comunhão com Deus é muito importante porque não existe nada melhor que não seja a presença do Senhor”, disse o prefeito Novim.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ester Damares, prestigiou a cerimônia de louvor a São José.

Prefeito Novim ao lado da primeira-dama Ester Damares

“Agradeço a Deus pela oportunidade de estar em mais uma noite prestigiando os festejos de São José. Ouvir a palavra de Deus é edificante e fortalece a nossa fé”, disse Ester.

Vice-prefeito, Odair Lopes, foi o celebrante da novena na noite dos poderes.

Publicidade

“É uma alegria participar mais uma vez do festejo com a comunidade Alegrete Velho e os poderes executivo, legislativo, secretarias de saúde e assistência social. Para nós é muito importante porque temos que colocar Deus em primeiro lugar nas nossas vidas. Sem Deus nós não somos mais nada”, falou.

Odair acrescentou que o festejo “é um momento de agradecermos e louvar pelas vitórias e conquistas e ao mesmo tempo pedir a intercessão do padroeiro São José para guiar nossos passos, ações, trabalho, nossa gestão, nossa vida e em tudo que a gente for fazer, para que Deus nos abençoe, proteja e que possamos construir uma sociedade mais fraterna, humana e mais justa”.

O vereador Domingos Diniz, esteve presente representando o Legislativo municipal.

“Estamos todos os anos fazendo essa festa maravilhosa, rogando a Deus e pedindo a São José que ilumine sempre nosso caminho. São José é o nosso padroeiro. A gente se apega e ele nos ajuda”, disse citando as comunidades.

O secretário de Saúde, José Adenilson Carvalho, agradeceu pela união da comunidade.

“É um momento de agradecer pela união de todos da comunidade que se reúne para celebrar o festejo de São José. Pedir força, saúde para podermos trabalhar cada vez melhor em prol da comunidade, coragem e sabedoria pelo momento que a gente vem passando por conta da pandemia”, comentou Adenilson.

Na oitava noite de novena, estiveram presentes: o prefeito, Novinho; o vice-prefeito, Odair Lopes; a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ester Damares; os vereadores: Lorena Alencar, Ozailton Lopes, Domingos Diniz, Marciel; os secretários: José Adenilson Antão Carvalho (Saúde); Marciel (Obras) e Kassiomar (Transportes).

O festejo de São José terá continuidade nesta sexta-feira (18), com a novena que será celebrada por Laronso, às 19h. Os Noitários responsáveis são as pastorais de Alegrete.

Amanhã, sábado (19/03), última cerimônia, será as 09h. A Missa Solene da festa de São José será celebrada pelo padre Vanderlan Silva. O Conselho Comunitário e a Comunidade Baixão são os responsáveis pela cerimônia.

Publicidade

Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS