Connect with us

Francisco Macêdo

FRANCISCO MACEDO | Assistência Social promove festa de Páscoa e abre atividades do Serviço de Convivência

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Francisco Macedo através da Secretaria de Assistência Social, por intermédio do Centro de Referência em Assistência Social-CRAS, promoveu na noite desta segunda-feira (18) uma festa comemorativa da Páscoa para as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV.

O evento aconteceu no auditório municipal Francisco das Chagas Alencar e contou com a participação e organização de toda equipe técnica do CRAS e da SEMAS. Foram distribuídos ovos de chocolate e realizadas brincadeiras e atividades com as crianças. A festa também serviu de abertura oficial do retorno das atividades presenciais do SCFV

A secretária municipal de Assistência Social, Ester Damares, esteve presente e em entrevista ao Cidades na Net reforçou sua gratidão e alegria com o evento.

“Tenho gratidão a Deus por mais uma ação social realizada em equipe. Organizamos essa festa com muito carinho para nossas crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS. Abrimos oficialmente as atividades do serviço e aproveitamos para festejar a Páscoa, além de uma festa linda. Nosso principal objetivo é levar para as crianças o verdadeiro significado da Páscoa para que elas entendam que Jesus é a nossa Páscoa. Como já é tradição milenar, finalizamos com a entrega dos ovos de chocolate. Em nome da coordenadora Leonizia que não pôde estar presente, agradeço a toda equipe envolvida que fez esse trabalho lindo acontecer”.

Ester Damares – Secretária de Assistência Social de Francisco Macedo

Quem esteve presente foi o monitor de capoeira, Damião Filho (Cafu). Cafu trabalha no Serviço de Convivência e nos conta sobre as atividades que irão funcionar no CRAS. “Nesta terça-feira (19) teremos o retorno oficial das atividades presenciais no SCFV com aulas de dança, capoeira, dinâmicas e gincanas. Nosso intuito é sempre acolher todas as famílias e crianças do nosso município desenvolvendo nosso trabalho com amor e dedicação”.

Dança da cadeira, estouro de balões e brincadeira da cenoura foram algumas das dinâmicas recreativas que as crianças participaram. Elas também receberam lanche. Segundo Cafu, elas gostaram bastante da festa.

Na oportunidade foram apresentados os novos monitores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos: Sara, Shirley, Gisele e Sérgio Henrique.

A participação dos novos profissionais na atividade permitiu que tivessem sua primeira experiência com o trabalho que irão assumir daqui para frente no CRAS.

Fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS