Connect with us

Francisco Macêdo

ACS e ACE de Francisco Macedo recebem tablets e participam de capacitação

Publicado

em

Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) do município de Francisco Macedo, localizado há 400 km de Teresina, foram contemplados com dez tablets digitais para a utilização no dia a dia, na execução dos trabalhos.

A entrega aconteceu na manhã desta quinta-feira (27), através da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde, na sala de Educação em Saúde da UBAS Joaquim Antão de Carvalho Neco.

De acordo com a diretora da UBAS, Milena Alencar, os equipamentos contém o sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelos ACS e ACE durante as visitas e darão mais agilidade ao serviço. “Essa modernização, visa extinguir as fichas de papel permitindo coletar informações individualizadas de forma rápida e eficiente através da utilização do aplicativo E-SUS, fornecendo ao sistema de saúde, um diagnóstico mais completo da realidade do povo francisco-macedense”, explica a diretora.

Com as modernas ferramentas os agentes podem atualizar e cadastrar nova famílias e registrar suas visitas. Mesmo estando offline, quando chegam na unidade fazem a sincronização que é automática e os registros vão para o Ministério da Saúde.

Na ocasião, o contador técnico em sistemas, Josivan Coelho, juntamente como o assessor da Secretaria Municipal de Saúde, Antônio Fernandes, ministraram uma capacitação para os profissionais quanto a utilização dos tablets e manuseio do E-SUS Território, que é um aplicativo que facilita o trabalho dos agentes.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS