Connect with us

Francisco Macêdo

Amistoso entre as seleções de veteranos de Alegrete e Francisco Macedo é realizado com sucesso

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Francisco Macedo através da Secretaria municipal de Esportes promoveu na tarde deste sábado (27) um amistoso entre a seleção de veteranos de Alegrete do Piauí e Francisco Macedo. O amistoso aconteceu no campo municipal e teve inicio às 16h.

De acordo com os organizadores do evento, o intuito é de promover a interação entre os times, fortalecer o futebol amador na região e levar lazer e entretenimento para a comunidade.

O amistoso terminou com vitória do time de veteranos de Francisco Macedo que ganhou dos veteranos de Alegrete com o placar de 5 x 3. Os jogadores autores dos gols do time de Francisco Macedo foram: Zé Ailton, Didilson, Tião e Buriti. O time de Alegrete teve dois gols do jogador Genivaldo e um gol contra feito pelo o jogador Izedilton de Francisco Macedo.

Apesar de ter assumido recentemente a pasta do esporte de Francisco Macedo, Josely Ramos já vem mostrando seu trabalho procurando maneiras de incentivar a prática esportiva no município. O secretário de Esporte de Josely Ramos falou em entrevista ao Cidades Na Net sobre o amistoso e sua vontade de fazer o esporte crescer no município.

“A ideia do amistoso entre os veteranos foi do jogador Izedilton e a gente deu total apoio planejando o amistoso. Eu e o secretário adjunto Paulinho, pretendemos alavancar ainda mais o esporte aqui no município, a gente que dar visibilidade dando prioridade também aos times do interior, e temos certeza que  juntamente com a comunidade e o apoio do prefeito Nonato Alencar  vamos fazer um belo trabalho”, relata.

Publicidade

A participação da comunidade nos jogos é muito importante, pois os jogadores se sentem mais seguros confiantes quando vêm a população assistindo e torcendo pelo time. Sobre o amistoso, o jogador do time dos veteranos de Francisco Macedo Izedilton falou sobre seu sentimento em relação ao jogo e agradeceu ao time de Alegrete por ter vindo participar. “Meu sentimento no momento e de muita alegria de estar com essa turma boa de Alegrete. Só temos que agradecer por eles terem vindo jogar com a gente. Foi um jogo muito bom e participativo principalmente em relação a população de modo em geral”, conta.

O Secretário de Esportes de Alegrete do Piauí, Dedito Silva, também falou sobre o amistoso. “A gente que trabalha com esporte quer ver sempre nossos atletas treinando e fazendo um belo jogo.  A Secretária de Esportes, através do nosso prefeito incansável Márcio Alencar recebe total apoio. Temos feito um trabalho de valorizar cada vez mais nossos jogadores, ofertando infra – estrutura para realização de qualquer pratica esportiva, realizando torneios e campeonatos, revelando assim talentos do esporte alegretense”, declara.

O jogador do time Veteranos de Alegrete do Piauí,  Genivaldo, autor de dois gols, fala sobre o amistoso e do apoio que o time recebe do prefeito. “Felizmente hoje eu estava com sorte marquei dois gols no primeiro tempo, mais não foi o suficiente para vencer, pois foi um jogo difícil para nós por estarmos com poucos jogadores. O esporte de Alegrete é muito bom, sempre que a gente precisa de algo o prefeito nos apoia, e por isso eu sou muito grato por participar do time de Alegrete”, expõe.

Além dos jogadores o que não pode faltar numa partida de futebol são os torcedores, e no amistoso dos veteranos não foi diferente dos demais jogos, centenas de pessoas compareceram no campo para assistir escolheu seu time favorito para torcer.

_ Veja mais fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS