Connect with us

Francisco Macêdo

Após 20 anos da 1ª eleição, Nonato Alencar volta a ser eleito prefeito de Francisco Macedo

Publicado

em

Vinte anos após vencer a primeira eleição realizada no município de Francisco Macedo, no ano de 1.996, Nonato Alencar (PSB) foi novamente eleito, neste domingo (2), para administrar o município pelos próximos quatro anos.
Ele venceu as eleições com 55,74% dos votos válidos, o que corresponde a 1.229 votos. O candidato da oposição, ‘Novim’ (PMDB), obteve 44,2%, o que corresponde a 976 votos. A maioria de Nonato sobre o adversário foi de 253 votos.

Segundo dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral, no município, um total de 2.332 eleitores foram às urnas, dos quais, 2.205 votos foram considerados válidos, 114 nulos e 13 brancos.

Com a vitória de Nonato, a tradicional família Alencar, que se mantém à frente da gestão desde a sua emancipação, continuará a administrar o município de Francisco Macedo. Nonato foi o primeiro prefeito, no período de 1997 a 2000, e reeleito para o quadriênio 2001 a 2004. Sebastião Alencar foi prefeito no período de 2005 a 2008, e o atual prefeito, Cristóvão Alencar, administra o município desde 2009.

Desta vez, Nonato terá como vice-prefeito José Pereira de Carvalho Filho, importante liderança política que exerce o cargo de vereador desde a emancipação política do município. Além do prefeito, o grupo político elegeu, ainda, seis dos nove vereadores, aumentando em um vereador, com base na composição da atual legislatura.

No grupo da situação foram eleitos vereadores Lázaro Carvalho (PSDB), Jacira Alencar (PSB), Mailane Carvalho (PSB), Osailton Lopes (PT), Apolinário (PR) e Antônio de Raquel (PSB). A oposição, por sua vez, elegeu Paulo Costa (PMDB), Gilmar (PSD) e Antônio Oséas (PMDB).

Publicidade

Comemoração
Ainda durante a apuração dos votos, um grande número de simpatizantes se concentrou próximo à casa de Nonato, e com a confirmação da vitória de Nonato e Pereira, a cidade ficou em festa. Nonato participou de uma caminhada pelas principais ruas da cidade, seguido pelos correligionários.

Ao término, Nonato falou ao seu povo, onde agradeceu a Deus e a todos que votaram e o conduziram para o seu terceiro mandato de prefeito do município, afirmando que estava feliz. “A eleição encerra hoje, e com ela, as sequelas da campanha. A partir de hoje nós vamos pensar no futuro de Francisco Macedo”, disse.

fm-com

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS