Connect with us

Francisco Macêdo

Assistência Social de Francisco Macedo promove encontro em comemoração ao Dia da Mulher

Publicado

em

A Prefeitura de Francisco Macedo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social comemorou nesta terça (08), o Dia Internacional da Mulher.

Em alusão a data, foi promovido um encontro especial, com homenagens, tendo como público-alvo as mulheres-mães das crianças que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O encontro aconteceu na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Na abertura, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ester Damares, parabenizou as mulheres, agradeceu o apoio da gestão do prefeito Novim, e destacou que o momento foi preparado com carinho.

É muito satisfatório. Me sinto feliz em está realizando esse encontro de mulheres. Essa forma de homenagear é muito gratificante para nós da Assistência Social, Cras e SCFV, com o apoio da gestão. A participação de todas nos alegra, pois é um dia de comemoração. Todos os dias é o dia da mulher, mas em especial hoje foi para refletir e homenagear ainda mais cada uma delas. A mulher é especial e devemos sempre mostrar que ela é capaz, e elevar a sua autoestima. Hoje, eu ouvi uma frase que muito me fez refletir, que diz: ‘Metade do mundo é mulher, e a outra metade são seus filhos’, só para ter noção do quanto à mulher é importante e especial. Preparamos tudo com muito amor e espero que gostem. Feliz Dia Internacional da Mulher!”, disse.

A assistente social, Sara Leal, falou sobre o objetivo do encontro alusivo. “Este momento é para mostrar as mulheres que o CRAS é um espaço aberto para elas. Um tempo para fortalecer os vínculos comunitários e familiares. É sempre bom estar com o CRAS cheio e principalmente com as mulheres. Hoje foi um dia para celebramos o dia dessas mulheres que muitas vezes não são lembradas no seu cotidiano. Tudo feito com muito carinho pela Secretária municipal de Assistência Social e a nossa equipe”, explicou.

Após a solenidade inicial, houve uma apresentação cultural com os integrantes do grupo NUCA.

Por fim, a coordenadora do CRAS e mobilizadora do NUCA, Maria Leonízia, falou sobre a importância de comemorar a data e demonstrar o quanto as mulheres são especiais, agradecendo a gestão pelo apoio na realização do encontro.

“Esse dia é muito importante para nós mulheres, e preparamos esse encontro com algumas mulheres com muito carinho e amor. Foi uma maneira de demonstrar um pouco o quão importante elas são, o quanto merecem ser valorizadas, por serem tão guerreiras, espero que tenham gostado, eu particularmente amei o momento. Além de coordenadora, sou mobilizadora do NUCA e a participação deles foi incrível, as falas a dança, tudo, se empenharam muito para tudo dar certo. Agradeço ao perfeito por sempre estar a nossa disposição, e a todos os demais da equipe que ajudaram muito. Desejo um Feliz dia Das Mulheres a todas as mulheres”, pontuou.

A programação ainda com sorteio de brindes entre as participantes, dinâmicas e brincadeiras.

Foi servido um delicioso lanche, e realizado a entrega de lembrancinhas personalizadas a todas as mulheres presentes.

Confira as imagens:

Facebook

MAIS ACESSADAS