Connect with us

Francisco Macêdo

Câmara de Francisco Macedo realiza última sessão do ano legislativo de 2020; veja como foi

Publicado

em

A Câmara Municipal de Francisco Macedo realizou nesta última sexta-feira (04), a sessão ordinária de encerramento do ano legislativo de 2020. Os trabalhos foram presididos pelo presidente da Casa, Lázaro Carvalho, e contou com a presença dos vereadores Marciel Silva, Apolinário Silva, Paulo Costa, Osailton Lopes Antônio Oseas e Jacira Alencar.

Na ocasião, foram aprovados por unanimidade o Projeto de Lei n° 007/2020 que estima a receita e fixa a despesa do município de Francisco Macedo para o exercício de 2021, e o Projeto de Lei n° 008/2020 que denomina o estádio de futebol da sede do município como: ‘Estádio Municipal de Futebol Pedro João Delfino’.

O vereador e presidente da Câmara, Lázaro Carvalho, falou sobre a experiência vivida a frente da mesa diretora e agradeceu aos amigos vereadores por toda colaboração.

Vereador e presidente da Casa Legislativa, Lázaro Carvalho.

“No decorrer do ano votamos em vários projetos e debatemos muito, mas sempre na convicção de estar buscando o melhor para o nosso município. Durante o período como presidente adquiri mais experiência e competência para realizar os trabalhos. Agradeço a todos os amigos vereadores e os parabenizo por exercerem com maestria o nosso papel em benefício do povo. Meu sentimento é de dever cumprido!”, disse Lázaro.

Em 2021, a Câmara terá uma renovação dos membros, dos nove vereadores que compõem a legislatura 2017/2020 apenas 03 foram reeleitos. Sendo eles, o atual presidente da Casa, Lázaro Carvalho, que faz parte da bancada da situação, e o vereador Paulo Costa da oposição, também foi eleito o suplente de vereador Marciel Silva que atualmente ocupa uma vaga em substituição da vereadora Mailane Carvalho que se licenciou para assumir a Secretária de Agricultura.

Publicidade

As vereadoras Jacira Alencar (PSD) e Mailane Carvalho (PSD), ambas da bancada da situação não concorreram à reeleição, assim como o vereador Antônio Oseas (MDB) não disputou a reeleição.

Os vereadores oposicionistas Apolinário Silva (PT), Osailton Lopes (PT) e Antônio Gilmar (PT), e o Antônio de Assunção (PSD) não conseguiram se reeleger.


Legislatura – 2021/2024

A Câmara de Vereadores de Francisco Macedo será representada por cinco parlamentares que integram o grupo político de situação. São eles: Lorena Alencar, 254 votos; Maria de Denir, 215 votos; Lázaro Carvalho, 175 votos; Marciel, 147 votos e, Dedezinho, 124 votos. Os vereadores eleitos do grupo de oposição que lograram êxito nas eleições são: Kassiomar, 215 votos; Adonias José, 211 votos; Domingos Diniz, 176 e Paulo Costa, 153.


Confira as imagens:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS