Connect with us

Francisco Macêdo

Conselheiros tutelares de Francisco Macedo são capacitados para a gestão 2020-2023

Publicado

em

Os cinco conselheiros tutelares de Francisco Macedo que se elegeram nas eleições ocorridas no dia 06 de outubro, participaram de uma capacitação no município de Caldeirão Grande do Piauí. Os membros escolhidos pelo voto vão atuar no período de quatro anos de 2020 a 2023.

A capacitação aconteceu nos dias 28 e 29 de dezembro, sábado e domingo, com objetivo de aprimorar os conhecimentos sobre o  ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente e sensibilizar os conselheiros tutelares sobre suas atribuições, além de preparar os profissionais que serão responsáveis pelos atendimentos de proteção às crianças e adolescentes.

O assistente social, Ananias Cruz, ministrou a capacitação abordando sobre a atuação do conselheiro tutelar junto ao juizado, as atribuições do Conselho Tutelar, protocolo de identificação de vítimas de violência. No decorrer da formação foram sanadas dúvidas e enfatizada a importância do envolvimento de toda a Rede de Proteção às Crianças e aos Adolescentes.

Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Francisco Macedo, Leyse Barroso, destaca que os dois dias de capacitação enriqueceram o conhecimento dos conselheiros, proporcionando a eles mais eficácia para o exercício dos trabalhos. “É uma experiência enriquecedora pela troca de conhecimentos dos conselheiros entre os dois municípios que estiveram participando”, disse.

Os cinco conselheiros eleitos de Francisco Macedo que estiveram presentes durante os dias 28 e 29 são: Edivaldo Manoel, Osmarina Albertina, Neusa Romana, Veriana Carvalho e Maria Marlene. Os suplentes são: Carlos Renan, Maria Aparecida e Caroline Costa.

Publicidade

A capacitação é  uma  etapa obrigatória para os conselheiros que serão empossados no dia 10 de janeiro de 2020 para o exercício do mandato de 04 anos. O período compreende de 2020 até 2023.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS