Connect with us

Francisco Macêdo

Creche de Francisco Macedo desenvolve projeto sobre conscientização do desperdício de água

Publicado

em

A Prefeitura de Francisco Macedo, através das Secretarias de Meio Ambiente e Educação, desenvolveu um projeto na creche Ananias Maria de Alencar de conscientização chamado “Água Fonte de Vida” para os alunos da rede pública de ensino entre os dias 24 e 28 de abril.

Inicialmente, houve um planejamento com a equipe da unidade escolar para acertar tudo o que ia acontecer durante o projeto.

A iniciativa tem o objetivo de orientar os alunos desde pequenos acerca do que o desperdício de água pode ocasionar no planeta e métodos para economizar essa fonte tão importante para a sociedade. Durante os dias, foi destacado a importância da água no dia a dia.

A diretora da unidade Marinete falou sobre a semana de atividades. “Finalizamos a semana com a culminância do projeto, onde aconteceu a exposição dos trabalhos dos alunos, dramatização com músicas sobre a água e muitas outras atividades, foi um momento lindo onde as famílias demonstravam grande satisfação em vê seus filhos participando de um momento tão lindo e de grande importância nas nossas vidas”, disse.

Diretora Marinete

A coordenadora pedagógica Zozima acompanhou os alunos nas aulas e destaca o que foi trabalhado. “Durante toda a semana estive acompanhando os trabalhos dos professores com as criança foi muito satisfatório ao perceber o desempenho dos professores com suas atividades e o quanto as crianças estavam amando aquele momento, muitas aulas lúdicas que encantava e chamava a atenção das crianças, com certeza ficou uma grande aprendizagem na vida de cada criança”, falou.

Coordenadora Zozima

Ao decorrer da semana, as crianças apresentaram trabalhos e atividades referentes à importância da água.

Os pais e a equipe escolar acompanharam de perto tudo o que foi repassado e produzido durante os dias.

Mais imagens;

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS