Connect with us

Francisco Macêdo

Cresce o número de infectados pelo novo coronavírus em Francisco Macedo

Publicado

em

O município de Francisco Macedo, situado a 400 quilômetros da capital Teresina, registrou crescimento no número casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (COVID-19).

O novo boletim epidemiológico, que foi emitido pela Secretaria Municipal de Saúde do município,  atualizado às 17h desta quinta-feira, dia 29 de outubro, mostra um total de 173 pacientes que já foram contaminados pelo vírus ao longo da pandemia.

De acordo com os dados oficiais, Francisco Macedo tem 20 casos ativos da doença no momento. Registrando assim, o surgimento de 20 novos casos da Covid- 19, desde o dia 22 de outubro, quando o boletim registrava 151 casos confirmados.

_Posicionamento da Secretária de Saúde:

Em contato com a redação do site,  a Secretaria de Saúde informou que segue adotando todas as medidas a fim de evitar a disseminação da doença no município.

Publicidade

“Em 26 de setembro de 2020, um dia antes do inicio da campanha eleitoral o município de Francisco Macedo contava apenas 01 pessoa isolada e 02 pessoas em investigação. Conforme boletim. Depois do inicio da campanha com a realização de eventos políticos de ambos os partidos já se nota um grande aumentos de casos, 20 confirmados e 10 em investigação. O momento ainda é delicado. Temos a reabertura do comércio, os eventos políticos embora estejam sobre controle. Mas é preciso não relaxar. Vamos evitar o máximo as aglomerações e se for se reunir adotar todas as medidas sanitárias”, alerta o orgão.

_Óbitos:

O boletim mostra ainda que consta 01 óbito por Covid na cidade.

_Pessoas recuperadas:

São 152 pessoas recuperadas, 394 notificados, 13 em investigação, 208 casos descartados e o total de 528 testes rápidos já realizados.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS