Connect with us

Francisco Macêdo

Dirigente de Educação em Francisco Macedo participa de Avaliação Undime-PI de Alfabetização em Teresina

Publicado

em

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (UNDIME-PI), realizou nesta terça-feira, 18, a avaliação Undime Piauí de Alfabetização. No encontro que foi tratado sobre a segunda avaliação, aconteceu no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), na avenida Pedro Freitas, no bairro Vermelha, em Teresina.

A professora e diretora do Departamento Pedagógico, Niedja Mendonça, da cidade de Francisco Macedo esteve presente no encontro de avaliação Undime Piauí de Alfabetização onde foi apresentado o calendário de ações para o ano 2020. “O município de Francisco Macedo vem a cada ano, a cada gestão implantando, aderindo e desenvolvendo políticas públicas e programas educacionais fomentados por instituições, organizações, Ministério da Educação, SEDUC, UNDIME, dentre outras, a fim de melhor proporcionar qualidade na educação de seus munícipes, nossa responsabilidade”, destacou.

A Secretaria Municipal de Educação de Francisco Macedo, no ano de 2019 participou do projeto piloto Avaliação UNDIME de alfabetização com objetivo de fazer um diagnóstico das habilidades e proficiências da disciplina de Língua Portuguesa, nas turmas do 2º ano do Ensino Fundamental dos alunos matriculados na rede municipal.

“É um projeto que vale a pena dar continuidade no ano de 2020, pois através da realização das avaliações e a observância dos resultados podemos diagnosticar por alunos quais déficits em descritores/habilidades cada um tem para a partir deste diagnóstico o professor no chão da escola desenvolver o seu planejamento pautado nestes fatores e propor intervenções adequadas para alcançarem um melhor desempenho acadêmico chegando a sanar esses déficits. O Secretário Municipal de Educação, professor Virgílio Francisco de Alencar, irá novamente aderir ao programa a fim de que possamos ao final do ano letivo de 2020, alcançarmos em excelência ótimos resultados nas Proficiências de Língua Portuguesa comparados ao ano de 2019”, concluiu a professora e diretora do Departamento Pedagógico de Francisco Macedo, Niedja Mendonça.

Dentro do cronograma de ações da Undime- PI, estão estabelecidas as datas para o dia 05 de março às 09h, onde acontecerá a solenidade do Selo Undime PI de Alfabetização, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa.

Publicidade

Prosseguindo, ainda no mês março, no dia 16, é o prazo final para pagamento da Avaliação Undime de Alfabetização. Em seguida, no dia 18, haverá formação com os coordenadores municipais onde serão repassadas as orientações para aplicação da avaliação diagnóstica dos municípios.

O calendário prossegue também dos dias 23 a 27, data para aplicação da avaliação diagnóstica dos municípios.

A avaliação UNDIME estabelece aos municípios a impressão das avaliações; o período de aplicação da 2ª avaliação que será do dia 23 a 27 de março; o valor por aluno, por avaliação, de R$ 4,50 (quatro reais e cinquenta centavos).

Os municípios devem confirmar suas participações na Avaliação Undime-PI até o dia 16 de março deste ano.

  


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS