Connect with us

Francisco Macêdo

Dirigentes da Educação de Francisco Macedo tratam sobre distribuição de kits da merenda escolar

Publicado

em

A equipe da Educação Municipal de Francisco Macedo se reuniu na manhã desta quinta-feira (07) para discutir e elaborar estratégias de distribuição da merenda escolar. Essa é a segunda etapa. A primeira aconteceu nos dias 08 e 09 de abril.

A entrega acontece devido a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) de acordo com a Lei nº 13.987 de 07/04/2020 que garante a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes que tiveram as aulas da rede pública suspensas.

Foto por Ascom

Na reunião, o secretário municipal de Educação, Virgílio Alencar, pautou sobre a montagem dos kits de gênero alimentícios, assim como o destinatário e a forma como será distribuída.

Secretário de Educação, Virgílio Alencar, fala sobre distribuição dos kits de merenda escolar para alunos matriculados / Fotos: Ascom

“Recebemos esse recurso e assim precisamos utilizar seguindo as recomendações porque o recurso é dos nossos alunos e o Ministério garante isso como necessidade”, pontuou.

O encontro contou com a presença da nutricionista da Educação do município, Aurileia Paiva, que é responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Publicidade

Aurileia aproveitou a ocasião para reforçar a necessidade de toda a documentação para registro das ações de acordo com as orientações dos órgãos de controle.

Nutricionista Aurileia Paiva enfatiza a necessidade de documentação para prestação de contas / Fotos: Ascom

“Estamos agindo de acordo com as orientações que recebemos sobre como proceder. Registramos em Ata a reunião. Toda documentação é importante para prestação de contas, tanto para o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação quanto para a população e ao Conselho de Alimentação Escolar”, enfatiza a nutricionista.

Os kits contendo gêneros alimentícios da merenda escolar, serão distribuídos durante manhã e tarde, nos dias 13 e 14 (próxima quarta e quinta-feira) em cada unidade de ensino da rede municipal de Educação onde os alunos estão matriculados.

As escolas são: Unidade Escolar Eleuza Maria de Alencar, Unidade Escolar Joaquim Antão de Carvalho, Proinfância Ananias Maria de Alencar e Unidade Escolar Abílio José de Almeida.

Estiveram presentes durante reunião os diretores escolares: José Elias (U.E.E.M.A), Eliene  Ribeiro (U.E. Joaquim Antão de Carvalho), Iseita Alencar (Proinfância Ananias Maria de Alencar), Maria Lucimar Alencar (U.E. Abílio José de Almeida), Virgílio Alencar (secretário municipal de Educação), Rivandia Macedo (representante da Secretaria Municipal de Assistência Social), Edvaldo Manoel (presidente do Conselho Tutelar), Erivan Silva (presidente do CAE), Tarciana Luiza (coordenadora da Alimentação Escolar), Aurileia Paiva (nutricionista da Educação Municipal responsável pelo PNAE), Maria Ronivan (secretária executiva do Conselho Municipal de Educação).

Publicidade

Matéria Relacionada: Merenda escolar é distribuída para famílias de alunos mais carentes de Francisco Macedo

  


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS