Connect with us

Francisco Macêdo

Dom Plínio confere sacramento da Crisma a 29 jovens em Francisco Macedo; fotos

Publicado

em

29 jovens receberam o sacramento da Crisma na Igreja de São Francisco, em Francisco Macedo, área pastoral que pertence a paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Alegrete do Piauí.

A Celebração Eucarística aconteceu na noite desta terça-feira (19). O ato foi presidido pelo Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José da Luz e concelebrada pelo padre Vanderlan Félix, pároco local.

Vários fiéis entre amigos e familiares dos crismados participaram da cerimônia. Momentos marcantes, como a imposição das mãos sobre a cabeça dos crismando e a unção com o óleo na fronte foram feitas pelo bispo para consagrar o sacramento.

Em entrevista ao Cidades na Net, Dom Plínio falou a importância da comunidade ganhar novos 29 crismados. “Foi importante ver 29 jovens da comunidade de Francisco Macedo recebendo o dom de Deus, concluindo essa etapa da iniciação cristã. Agora nossa grande esperança é que eles possam continuar na comunidade participando das atividades pastorais e construindo essa sociedade nova que é necessária com a participação da juventude”. Dom Plínio.

O padre Vanderlan destacou sua alegria em celebrar sua primeira Crisma em Francisco Macedo após assumir a paróquia. “Eu estou extremamente feliz, é a primeira crisma que acontece aqui em Francisco depois que fui nomeado pároco. São 29 jovens do município, então é com alegria que eu acolho este momento. A crisma não é um ponto de chegada, é um ponto de partida onde nós desejamos que estes jovens participem da vida em comunidade, se interessem e se engajem nas pastorais e participem da vida litúrgica da comunidade”.

Aline Cristina e Ana Cristina foram as catequistas responsáveis pela Crisma, durante a cerimônia elas deixaram uma mensagem para seus alunos. “Queridos crismados, vocês receberam o Espírito Santo, o crismado é ungido para a missão, para a luta, para ser o perfume de Cristo no mundo, para ser missionário ardoroso e incansável. Portanto, não deixe a chama do Espírito Snato se apagar”.

Shirley Michelly foi uma das 29 pessoas que receberam o sacramento da Crisma, ela conta sobre sua gratidão e alegria em viver este momento.

“Hoje é um dia marcante da minha vida cristã. Crismar é entrar em comunhão com Jesus Cristo e confirmar o amor e temor a Deus. Estou muito feliz e grata a Deus por receber esse tão lindo sacramento, foi uma preparação extrensa e intensa, quero agradecer também as nossas catequistas, Aline e Ana Christian por toda a dedicação, amor, carinho e zelo para com nossa turma. E de modo especial não posso deixar de agradecer a minha madrinha Josy, que não pôde estar aqui hoje por motivos superiores, mas tem uma grande parcela na minha caminhada cristã e por ser fonte de inspiração para mim, e gratidão também a minha madrinha Maria por estar comigo sempre, que privilégio ter duas madrinhas de Crisma”.

Confira mais imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS