Connect with us

Francisco Macêdo

Educação de Francisco Macedo realiza reunião com policiais e servidores sobre segurança nas escolas

Publicado

em

Afim de manter a segurança de alunos, professores, demais servidores da Educação e também a população franciscomacedense, na manhã desta segunda-feira, 1º, o secretário Municipal de Educação de Francisco Macedo, Virgílio Alencar, esteve reunido com o GPM-Grupamento de Polícia Militar, juntamente com os diretores: José Elias de Araújo Silva, da Unidade Escolar Municipal Eleuza Maria de Alencar; a diretora Eliene Duarte Ribeiro Carvalho, da Unidade Escolar Municipal Joaquim Antão de Carvalho; Iseita Maria de Alencar Carvalho, diretora da Proinfância Ananias Maria de Alencar.

Além dos dirigentes escolares, vigias de todas as unidades de ensino, o vigilante noturno “Seu Toinho” e também o diretor da Unidade Escolar Estadual Maria Nelza de Sousa, Alcidon Rodrigues Coutinho marcaram presença.

A reunião aconteceu na Secretaria Municipal de Educação tendo como principal foco o fortalecimento da segurança no ambiente escolar.

Na ocasião foram debatidos assuntos fundamentais para a garantia da segurança dos alunos, professores e demais profissionais que trabalham nas unidades escolares.

“Eu como secretário municipal de Educação de Francisco Macedo, vejo a necessidade de trabalhar de forma responsável sobre a questão da segurança no ambiente escolar. Foi bastante proveitosa tivemos a presença do sargento Macedo e do comandante, cabo Gildemar, do Grupamento Militar, para que assim tenhamos garantia e confiança, tanto dos pais e filhos, como dos servidores das nossas escolas […] já vínhamos debatendo a necessidade de uma portaria de escola segura e o cabo Gildemar, comandante deste GPM, veio a nos garantir total apoio, realizando rondas e verificações nos entornos de todas as unidades escolares do município” destacou Virgílio.

Publicidade

No último dia 21 de março, pais e diretores das escolas da sede do município participaram de uma palestra na igreja de São Francisco de Assis, no Centro, com tema: “Prevenção e segurança garantindo o futuro de nossas crianças” ministrada pelo professor Edson Ribeiro, ação promovida pela Secretaria Municipal de Educação através da Prefeitura Municipal.

 


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS