Francisco Macêdo

Educação de Francisco Macedo trata sobre alimentação saudável na escola Abílio José de Almeida; fotos

Publicado

em

Com o objetivo de orientar os alunos sobre uma alimentação saudável, a Prefeitura de Francisco Macedo, por meio da Secretaria de Educação, realizou um momento com a temática sobre alimentos na Unidade Escolar Abílio José de Almeida, situada no povoado Retiro.

Na oportunidade, a nutricionista do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Auriléia Paiva, repassou informações e cuidados relacionados ao consumo de alimentos, destacando quais são ou não saudáveis.

As orientações foram trabalhadas por meio de atividades lúdicas, como brincadeiras, teatro com fantoches e o semáforo dos alimentos, separando alimentos que podem ser consumidos frequentemente e outros que não fazem bem para saúde, em decorrência do seu consumo exagerado.

O diretor da Unidade Escolar, Osailton Carvalho, frisou a importância de abordar o tema na escola, destacando que o hábito da alimentação saudável começa em casa.

“Essa ação voltada para a alimentação saudável é importante não só para a escola, mas para a comunidade, as famílias, os alunos, e é uma iniciativa que tem que partir desde casa até a escola. Aqui é um complemento, onde nós buscamos reforçar a importância da alimentação adequada para que nossos alunos cresçam de forma saudável”, explicou.

A nutricionista Auriléia destacou o que foi trabalhado durante as atividades na Unidade Escolar.

“Nós estamos dando início em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, um projeto de alimentação saudável, incentivando um consumo saudável e prevenindo a obesidade nas crianças do município de Francisco Macedo. Hoje nós fizemos uma manhã com teatro, atividades educativas, brincadeiras, envolvendo as crianças para que elas possam aprender e levar para casa o conhecimento sobre alimentação saudável. Estamos fazendo também avaliação antropométrica, pesando e medindo todos os alunos para que a gente tenha uma base e saber se estão acima ou abaixo do peso. Aqui nós preparamos duas receitas saudáveis que foram aprovadas pelos alunos e agora vamos incluir na merenda escolar”, destacou a profissional.

Veja mais imagens;

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile