Connect with us

Francisco Macêdo

Eleita a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Francisco Macedo

Publicado

em

Em sessão solene realizada às 00:15min desta quinta-feira (01), a Câmara Municipal de Francisco Macedo-PI, elegeu a nova mesa diretora para o biênio 2015/2016, a eleição foi realizada através de voto secreto.

Para a disputa, foram registrada duas chapa: A Chapa 01 encabeçada pelo atual presidente Osailton Lopes de Carvalho (PT), e a chapa 02 encabeçada pelo Vereador José Luiz a Silva (PSB). Após a apuração dos votos, a chapa 01 saiu vencedora por 5 votos a 4.

A chapa que reelegeu Osailton Lopes novo presidente é composta ainda por José Pereira de Carvalho Filho (PR) Vice-Presidente; Elias José da Silva (PSB) 1º Secretário; e Antônio de Assunção Araújo 2º Secretário. A chapa vencedora é apoiada pelo grupo politico liderado pelo prefeito Cristóvão Alencar, e pelo os ex-prefeitos Nonato e Sebastião Alencar.

A chapa derrotada era encabeçada por José Luiz da Silva (PSB), Adeilson Antão de Carvalho “Novim”, (PSB), Paulo Costa dos Santos (PSB) e Antônio Oseas de Carvalho (PMDB).

No decorrer da sessão o clima ficou tenso com vários discursos inflamados por parte dos vereadores que faziam parte da chapa derrotada.

Publicidade

http://3.bp.blogspot.com/-IZ8aM0ArL74/VKWcoVVk9NI/AAAAAAAADgY/j9pi9bvHFuU/s1600/DSC04308.jpg

O vereador Adeilson Antão de Carvalho iniciou suas palavras acusando que existem pessoas neste município que não tem personalidade para fazer um compromisso e cumprir, o vereador ainda fez uma dura critica ao governo municipal afirmando que teria sido expulso do grupo e que o partido só teria espaço para “poderosos”, em tom de ameaça e dirigindo-se ao grupo da situação e utilizando-se de palavras de baixo calão disse: “sua batata está assando” e finalizou desejando um feliz 2015.

http://4.bp.blogspot.com/-axx7bhye1ko/VKWcogKu4TI/AAAAAAAADgg/ojimW0C-sMQ/s1600/DSC04310.jpg

Em seguida o vereador José Pereira foi a tribuna parabenizar a chapa vencedora, da qual faz parte, e declarou-se feliz com o resultado obtido, fez elogios ao trabalho do Prefeito Cristóvão Alencar a quem chamou de herói, em virtude das dificuldades encontradas. Pereira enfatizou que é preciso humildade e união para se fazer politica e finalizou seu discurso também desejando um feliz ano novo a todos.

http://1.bp.blogspot.com/-EK6vvo-Y250/VKWcpP9OfjI/AAAAAAAADgo/avKAVlWEAG8/s1600/DSC04312.jpg

Na sequencia a Vereadora Jacira Alencar, fez o uso da palavra para fazer alguns esclarecimentos a respeito da formação das chapas, da qual era pré-candidata. “abri mão da minha candidatura e fiquei de fora da chapa, tudo isso para acomodar meus companheiros em uma chapa vencedora. Posso dizer que consegui o meu propósito, que é trabalhar ao lado da minha base política.” Ao final do seu discurso desejou um feliz 2015, repleto de realizações e novas conquistas para todos.

http://2.bp.blogspot.com/-gidLHtUwzzk/VKWcqYGcZBI/AAAAAAAADg8/AU884nJ6_m0/s1600/DSC04315.jpg

O Prefeito Cristóvão Alencar também fez o uso da palavra, na oportunidade em que parabenizou e declarou-se feliz com o resultado da eleição da nova diretoria. Cristóvão citou sua trajetória política, da qual, segundo ele sempre foi construída com humildade e sem atropelar ninguém. Criticou de forma enfática a traição sofrida por vereadores pertencentes a sua base, “dizem que a política alimenta-se de traição, e os traidores por si se destruirão” declarou, principalmente pelo fato de saber que estes cresceram beneficiando-se do grupo. defendeu-se afirmando que não poderia deixar de fazer alguma coisa dentro de suas condições, para evitar que fosse atropelado por forças oposicionistas. Cristóvão defendeu a candidatura de Osailton, pois o mesmo tinha o direito de buscar um reeleição já que houve apoio dentro do seu grupo. Cristóvão ainda criticou o fato de inexistir respeito ate mesmo pelo lanço familiar, “quem não tem respeito pelo seu sangue, não tem respeito por ninguém”. Ao final de seu discurso desejou um feliz ano novo e reafirmou seu compromisso com o povo de Francisco Macedo.

http://3.bp.blogspot.com/-gXlCpW0mcV0/VKWcr-sJWVI/AAAAAAAADhQ/V_AM2o0CKkE/s1600/DSC04321.jpg

O presidente reeleito, Osailton Lopes, fez o uso da palavra para agradecer e defender-se de acusações sofridas em virtude da sua escolha de encabeçar uma chapa formada por vereadores próximos ao prefeito Cristóvão, afirmou ainda que agiu de forma favorável a manutenção de uma coligação que rendeu bons resultados para Francisco Macedo e disse que não poderia interromper essa união que deu certo. Osailton ainda firmou que pretende trabalhar ainda mais ao lado de sua coligação e encerrou fazendo felicitações de ano novo.

Publicidade

http://2.bp.blogspot.com/-VEOm9NU4ocU/VKWcspTwTfI/AAAAAAAADhc/2WZjEJq35Sc/s1600/DSC04323.jpg

Depois de encerrada a parte oratória o vereador Jose Luiz candidato da chapa derrotada, visivelmente nervoso quebrou o protocolo para fazer agressões verbais ao presidente reeleito Osailton Lopes, e ao prefeito Cristóvão Alencar.

Durante os discursos houve manifestações desrespeitosas por parte de um pequeno grupo ligado aos vereadores oposicionista, atitudes essas que tira o brilho de uma sessão solene que por sua natureza presume-se da necessidade de comportamento do publico presente.

 
A nova Mesa Diretora ficou constituída da seguinte forma:

Presidente: Osailton Lopes de Carvalho (PT)
Vice-Presidente: José Pereira de Carvalho Filho (PR)
1º Secretario: Elias José da Silva (PSB)
2º Secretário: Antônio de Assunção Araújo (PSB)
http://1.bp.blogspot.com/-TveuibPdDSk/VKWfZxjZWtI/AAAAAAAADiE/ho7_45AQgT0/s1600/DSC04302.jpg
http://2.bp.blogspot.com/-QjZb_X8ZqCo/VKWfaKsAozI/AAAAAAAADiM/rFMmIrhezac/s1600/DSC04324.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-vco40jvAFQM/VKWfaMsBOJI/AAAAAAAADiI/A3_NRuiU1xU/s1600/DSC04327.jpg
http://2.bp.blogspot.com/-SDf2eXeFBEs/VKWcmQ4K5SI/AAAAAAAADf0/qgyavaWzfBA/s1600/DSC04303.jpg
Fonte: FMNews

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS