Connect with us

DESTAQUES

Em Francisco Macedo, Progressistas realiza Encontro de Mulheres e empossa coordenadora local

Publicado

em

O município de Francisco Macedo, cidade localizada a cerca de 395 km da capital do Estado, recebeu na tarde deste sábado, 21, o Encontro das Mulheres Progressistas, com o tema “Empoderamento e Violência”. Trata-se da nova campanha do movimento de mulheres do Progressistas, que visa conscientizar a população sobre os diversos tipos de violência contra a mulher.

O evento aconteceu na Câmara de Vereadores e é realizado através da Coordenação Estadual Mulheres Progressistas do Piauí, com o apoio do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, do deputado Júlio Arcoverde, presidente estadual da sigla, da deputada federal Iracema Portela e a Comissão Provisória Municipal do Partido.

Logo na abertura, a coordenadora Estadual Mulheres Progressistas do Piauí, Erinalda Feitosa, falou dos objetivos do encontro e relatou a satisfação de romper fronteiras para a realização do mesmo.

“O nosso objetivo é discutir as mais diversas formas de combate à violência contra a mulher e também buscar, através de debates, um maior engajamento da mulher na política.  Tenho visto com muita satisfação o crescimento deste movimento, e comemoro em especial a possibilidade de podermos levar mensagens de força, de determinação e de coragem para que cada vez mais mulheres possam enfrentar os problemas do cotidiano, dentre eles a violência doméstica”.

 

Publicidade

Erinalda exibiu um vídeo gravado pela deputada Iracema Portela, e contou ainda que os encontros das mulheres Progressistas têm o intuito de fortalecer e empoderar cada vez mais as mulheres. “Eu quero dizer que lugar de mulher é na política, é onde ela quiser e esse é um caminho sem volta. O Progressistas vai cada vez mais galgar esse espaço para nossas mulheres”, finalizou a coordenadora.

No encontro houve uma rica palestra ministrada por Lucineide Rodrigues, que é coordenadora da cáritas, da Arquidiocese de Teresina.  A palestrante discorreu sobre as várias formas de violência, alertou as mulheres sobre como denunciar maus tratos e incentivou o protagonismo feminino.

_Posse da coordenadora municipal “Mulheres Progressistas de Francisco Macedo”

Antes da palestra, a Coordenadora Estadual Mulheres Progressistas do Piauí, Erinalda Feitosa, empossou em um ato simbólico, Joilma Ferreira, como nova coordenadora municipal do movimento Mulheres Progressistas.

Em seu discurso ao assumir o cargo e sediar o encontro de Mulheres Progressistas, em Francisco Macedo, Joilma disse que vai honrar o compromisso, ora lhe confiado.

Publicidade

“Estou feliz por fazer parte do Progressistas e representar as mulheres Progressistas do nosso município agradeço a todos que vieram nos prestigiar com sua presença, agradeço ao  senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, a deputada federal, Iracema Portela pelo convite de ser a coordenadora do Mulheres Progressistas, agradeço ao meu esposo, Irmão Chagas, presidente municipal do Partido Progressistas, ao deputado Júlio Arcoverde, presidente estadual do Progressistas, a primeira dama Ivonete Alencar ao prefeito Nonato Alencar, a presidente da Câmara Jacira Alencar e a todos amigos e amigas que muito nos alegrou com sua presença. Estou disposta a honrar essa missão que foi confiada a mim com muita satisfação e compromisso com as mulheres do nosso município”, disse.

O presidente do Progressistas, em Francisco Macedo, o suplente de vereador, Irmão Chagas, agradeceu pela a iniciativa do evento do Partido Progressistas, na pessoa do Presidente nacional do Partido, o Senador Ciro Nogueira, e ressaltou que o evento está acontecendo simultaneamente em várias cidades do estado. Irmão Chagas falou também da alegria em ver a sua esposa unida com o seu pensamento e entrando na política.

Dezenas de pessoas participaram do Encontro. Dentre outros destaques para a primeira dama Ivonete Alencar, que representou na ocasião, o prefeito Nonato Alencar, Maria Arlete, ex – primeira dama e esposa do atual secretário de Saúde, Cristóvão Alencar, Aélis Natália, representando o vereador Lázaro, Maria da Conceição, ex –primeira dama e esposa do atual secretário de Agricultura, Sebastião Alencar e o suplente de vereador Francisco Pedro.

_Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS