Connect with us

Francisco Macêdo

Em videoconferência, gestores de Francisco Macedo discutem protocolo adotado em Floriano

Publicado

em

Na noite desta última quarta-feira (20), o prefeito de Francisco Macedo, Nonato Alencar, e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde participaram de uma videoconferência com representantes da Saúde de Floriano e profissionais de vários estados.

Durante a pauta, foram discutidos assuntos relacionados à eficácia dos procedimentos e medicamentos utilizados pelos profissionais da saúde de Floriano no combate a Covid-19, tendo em vista que o protocolo vem sendo referência em todo o país.

A coordenadora da Atenção Básica e presidente do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Francisco Macedo, Milena Alencar explicou que a iniciativa em conhecer de perto o trabalho dos profissionais de Floriano surgiu através do médico do município Dr. Ryan Lacerda tendo em vista os resultados positivos alcançados.

“Preocupado com os avanços da covid-19 na região, o Dr. Ryan Lacerda procurou o prefeito Nonato Alencar para que realizasse um pedido de visitação a Floriano, e ele entrou em contato com o prefeito da cidade, e conseguiu marcar uma reunião que aconteceu de forma virtual”, explicou.

Coordenadora da Atenção Básica e presidente do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Francisco Macedo, Milena Alencar

Milena Alencar, ainda destacou: “Como Floriano vem dando exemplo, e o protocolo da Drª. Marina Bucar vem dando certo, buscamos algumas formas de aprender e assim poder adotar os procedimentos aqui em Francisco Macedo”.

Publicidade

Ao decorrer da reunião, foi aberto momentos para perguntas, e na oportunidade muitas dúvidas foram tiradas pelos profissionais. O médico de Francisco Macedo, Dr. Ryan Lacerda, falou sobre a experiência e temas abordados.

Dr. Ryan Lacerda

“A videoconferência foi muito proveitosa. Podemos aprender e tirar dúvidas em relação ao protocolo, falamos sobre a identificação da doença, exames, testes rápidos, a importância do tratamento precoce, sintomas e prescrição de medicamentos, bem como procedimentos adotados em diferentes faixas etárias. O momento foi de aprendizagem!”, disse o médico.

Após a repercussão da eficácia dos procedimentos, a equipe de Floriano vem recebendo inúmeras mensagens e ligações de profissionais de todas as regiões, e para atender as demandas a Assessoria de Comunicação realizou o agendamento, na qual participaram pessoas de vários estados.

Participaram da videoconferência: o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues; o médico do Tibério Nunes, Justino Moreira; o secretário de Saúde, James Rodrigues; o anfitrião da reunião Alainy Leitão da Faculdade Faest e o professor Habni Carvalho. Representando o município de Francisco Macedo: o prefeito municipal Nonato Alencar; o secretário de Saúde, Cristovão Alencar; a coordenadora da Atenção Básica e presidente do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, Milena Alencar; os médicos do PSF, Ryan Andrade e Késia Holanda; e as enfermeiras Meiriane Retrão e Letícia Valgueiro.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS