Connect with us

Francisco Macêdo

FRANCISCO MACEDO│Missa solene marca encerramento dos festejos de São José no povoado Retiro; fotos

Publicado

em

O povoado Retiro, na zona rural de Francisco Macedo celebrou, na tarde desta terça-feira (19), o último novenário de São José. Dezenas de pessoas lotaram o tempo sagrado para prestigiar o ato religioso.

Tradicional festividade que completa neste ano a 73ª edição. A missa iniciou às 16hs com o tema “São José viveu na justiça e liberdade por amor a Jesus, presidida pelo padre Antônio Ismael de Holanda. A celebração foi marcada por muita devoção e calorosa fé da comunidade.

Para o sacerdote as comemorações sagradas fortalecem a fé das pessoas que participam das novenas e missas, bem como solidifica a união dos cristãos, entre a comunidade e a sede da paróquia.

“O festejo tem como objetivo fortalecer a fé e a união entre as pessoas e comunidades pertencentes a paróquia. É importante fortalecer também o espírito de doação com brindes, jóias e toda forma de partilha, principalmente a maciça união com coração cheio de alegria e paz, pois é a maior graça de um festejo dentro de uma comunidade”, pontuou

A mensagem que o padre deixou para todos os devotos e fiéis de São José e também leigos é de que a fé é a força mais importante na vida do ser humano.

Publicidade

“Quando olhamos para São José vemos um homem que construiu uma família alicerçada na fé e nos valores cristãos. José acolheu Maria como sua esposa e adotou Jesus como seu filho e, assim o protegeu”, refletiu padre Ismael.

Sara Maria, membro do Conselho Comunitário da Igreja de São José, declarou que o festejo teve muita participação dos devotos, tomados por muito louvor e adoração espiritual.

“Me renovei na fé. Para mim São José é um santo protetor que me guarda e sempre me atendeu em tudo que peço. Pra comunidade em geral foi uma bênção de Deus porque tudo se renovou. São José é um santo milagroso que nos tem fortalecido na fé, cada vez mais”, revelou Sara

A jovem aproveitou a ocasião sagrada e deixou uma mensagem para todos os cristãos.

“Desejo que nossa comunidade se fortaleça cada vez mais através fé, tanto na base das crianças como a dos jovens e que vivam mais a espiritualidade”, recomendou.

A homilia proferida pelo sacerdote teve também o acompanhamento do Coral São José do Retiro, tendo como integrante do coro sagrado da Igreja, o violonista e cantor, Marquinhos do Recife.

A comunidade católica do povoado Retiro, pertence a Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Alegrete do Piauí.

Publicidade

Após a missa de encerramento dos festejos, houve sorteio de rifa com vários prêmios com o apoio de autoridades locais e do povo em geral.

-Veja fotos:


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS